EUA no radar dos investidores nesta sexta-feira (02)

  •  
EUA no radar dos investidores nesta sexta-feira (02) (Foto: Divulgação) EUA no radar dos investidores nesta sexta-feira (02)

Os mercados acionários deverão apresentar sinais opostos nesta sexta-feira, 02, com investidores atentos aos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Com isso, os índices europeus e norte-americanos operam de lado nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, as bolsas encerraram de lado. O índice Nikkei recuou 0,90%, aos 23.274,53 pontos, acumulando perdas de 1,51% na semana. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: Ricoh Co Ltd: 11,28%; Kobe Steel Ltd: 5,76% e as da Kao Corp: 5,14%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam perdas nesta manhã.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura de lado. Mas, investidores aguardam a divulgação do Payroll - criação vagas economia, variação em folha pagamento privada, taxa de desemprego, média de ganhos/hora, pedidos de fábrica, pedidos de bens duráveis e o índice de confiança Universidade de Michigan.

Brasil

No Brasil, o mercado de juros deve ser influenciado pela surpresa baixista com o IPC-FIPE de hoje e os dados de mercado de trabalho nos EUA.

Agenda

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), na cidade de São Paulo, registrou alta de 0,46% no mês de janeiro, contra os 0,55% registrados em dezembro de 2017.

Câmbio

Por fim, no mercado de câmbio, o dólar deverá ganhar valor em relação às demais moedas globais.

(MR – Investimentos e Notícias)