China e EUA no radar dos investidores nesta sexta-feira (13)

China e EUA no radar dos investidores (Foto: Divulgação) China e EUA no radar dos investidores

As principais bolsas de valores globais deverão apresentar ganhos nesta sexta-feira, 13, com investidores de olho em dados divulgados na China e Estados Unidos. Com isso, os índices europeus e norte-americanos apresentam ganhos nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, as bolsas, impulsionadas por números mais favoráveis da balança comercial chinesa, fecharam o pregão no campo positivo.

A balança comercial da China registrou ganhos de US$ 28,47 bilhões em setembro deste ano, contra saldo positivo de US$ 41,99 bilhões um mês antes, segundo informações divulgadas hoje pelo Instituto Nacional de Estatísticas da China.

Europa

Já na Europa, as bolsas sobem nesta manhã.

Por lá, o índice de preços ao consumidor alemão ficou estável em 0,1% no mês de setembro, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatística do país, Destatis. Em relação ao mesmo mês de 2016, o índice apresentou ganhos de 1,8%.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Entre os dados locais, o Departamento de Trabalho anunciou que o índice de preços ao consumidor no País ficou em 0,5% no mês de setembro, após os 0,4% de agosto. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice subiu 2,2%, ficando abaixo da expectativa do mercado (2,3%).

Além disso, as vendas varejistas no País registraram uma alta de 1,6% no mês de setembro, em comparação com o mês anterior, segundo dados do Departamento de Comércio. Analistas esperavam uma alta de 1,7% no indicador de vendas nos comércios e restaurantes.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o desempenho externo.

Câmbio

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar perdas em relação às demais moedas globais.

(MR – Agência IN)