BTG Pactual digital inclui COE em seu catálogo de produtos

  •  
Destaque BTG Pactual digital inclui COE em seu catálogo de produtos Foto: Divulgação BTG Pactual digital inclui COE em seu catálogo de produtos

O BTG Pactual digital, versão 100% online focada em investimentos da alta renda do banco BTG Pactual, se prepara para incluir o COE em seu catálogo de produtos.

O COE, Certificado de Operações Estruturadas, como é chamado, tem como um de seus maiores diferenciais a oportunidade que dá a investidores menos experientes de terem acesso a ativos diversificados, de grandes empresas e com capital protegido. É um investimento para quem quer a segurança da renda fixa com o rendimento da renda variável.

Os COEs só chegaram ao Brasil no início de 2014 e são muito parecidos com as Notas Estruturadas -- um tipo de aplicação recorrente nos Estados Unidos --, mas só começaram a ganhar popularidade recentemente, quando, em Outubro de 2015, a Comissão de Valores Mobiliários (CMV) regulamentou sua oferta pública, permitindo que corretoras e outras instituições ofertassem o produto, e não apenas grandes bancos voltados a investidores de renda altíssima.

Capital Protegido
Existem duas modalidades de COEs: o valor nominal protegido ou o valor nominal em risco. Um dos pontos mais atrativos para quem investe em COE, porém, é a segurança de renda fixa que o valor nominal protegido oferece, que garante o montante principal investido em caso de nenhuma rentabilidade.

Se os seus títulos não obtiverem rendimento positivo na bolsa, por exemplo, o pior cenário possível é que você receba de volta o dinheiro que investiu, sem nenhuma perda real.

Na segunda modalidade, valor nominal de risco, existe a possibilidade de perda do valor aplicado, porém seus ganhos, caso a Ibovespa suba, podem ser superiores aos da primeira modalidade.

COE no BTG Pactual digital
Com a assistência de consultores financeiros especializados e de acordo com seu perfil de investidor, será possível encontrar o COE perfeito para a sua carteira. O investimento deve estar disponível aos clientes do BTG Pactual digital ainda no mês de Abril.

(Redação - Agência IN)

Última modificação emTerça, 04 Abril 2017 19:26