Brasileiro aposta todas as fichas no tesouro direto

  •  
Brasileiro aposta todas as fichas no tesouro direto (Foto: Divulgação) Brasileiro aposta todas as fichas no tesouro direto

Os títulos de Tesouro Direto continuam sendo o investimento mais buscado pelos brasileiros em ferramentas de pesquisas. Segundo levantamento realizado pela SEMrush, mais de 3.488 milhões de pesquisas sobre o tema foram realizadas durante o ano de 2017. Do total, 1.480.000 foram sobre Tesouro Direto.

O segundo investimento mais buscado é o CDB, títulos que os bancos emitem para captar dinheiro de pessoas físicas e que gera remuneração com juros. Esta forma de investimento se manteve com a média de 814 mil pesquisas. E, em terceiro lugar, destacou-se, pela primeira vez em cinco anos, as pesquisas sobre Bitcoin, que registrou mais de 544.500 buscas.

Semelhante ao CDB, os papéis de CDI são títulos emitidos pelos bancos e vendidos a pessoas físicas, mas a valorização é restrita às ações realizadas entre os bancos, dentro do mercado bancário. Ou seja, esse investimento gera lucro na transferência de recurso de uma instituição para outra, sendo que o investidor recebe parte do juro cobrado. Apesar de ser um pouco mais restrito, o CDI está em quarto lugar na lista dos investimentos mais procurados pelos brasileiros, com 445.500 buscas mapeadas pela SEMrush.

Já a tradicional poupança ou caderneta tiveram queda no interesse nos últimos anos, tendo gerado apenas 199.100 buscas durante este ano.

(Redação - Investimentos e Notícias)