Bolsas iniciam a última semana do mês de lado

  •  
Bolsas iniciam a última semana do mês de lado (Foto: Divulgação) Bolsas iniciam a última semana do mês de lado

Nesta segunda-feira, 29, os mercados acionários deverão operar sem direção única, com investidores de olho na agenda norte-americana. Com isso, as bolsas da Europa e Estados Unidos operam de lado nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, as bolsas encerraram de lado. O índice Nikkei recuou 0,01%, aos 23.629,34 pontos. As maiores altas foram registradas nas ações das empresas: Shin-Etsu Chemical Co.: 4,64%; Fuji Electric Co.: 3,24% e as da Tosoh Corp.: 2,92%.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas operam em campo negativo.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo. A agenda econômica trará de peso prováveis sinalizações quanto à dinâmica de juros nos EUA, com reunião do Fomc na quarta-feira, e ainda Payroll por lá na sexta.

Brasil

Aqui no Brasil, o mercado de juros deverá reagir às projeções contidas no relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central.

Agenda

A Fundação Getulio Vargas divulgou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) fechou janeiro de 2018 em 99,4 pontos, estável em relação ao mês anterior, quando havia registrado o maior nível desde janeiro de 2014 (99,6). Na métrica de médias móveis trimestrais, o ICI manteve a tendência de alta, ao avançar 1,2 ponto, para 98,8 pontos.

Por outro lado, o Banco Central (BC) divulgou o boletim Focus, que na medição, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para 2018 recuou para 2,66%. Já para 2019, o prognóstico do PIB subiu para 3,00%.

Câmbio

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar perdas em relação às demais moedas globais.

(MR – Investimentos e Notícias)