Bolsas dos EUA fecham em alta. S&P 500 bate novo recorde

  •  
Wall Street Divulgação Wall Street

A bolsa de Wall Street fechou em alta nesta quarta-feira, com o índice ampliado S&P 500 batendo um novo recorde, apesar dos indicadores díspares sobre a economia dos EUA.

 

O Standard & Poor's 500, índice mais seguido pelos investidores, por ser o mais representativo da tendência de mercado, teve uma alta de 0,19% ou 3,56 pontos, a 1.927,80 pontos.

O Dow Jones Industrial Average avançou 0,09% ou 14,58 unidades, a 16.736,92, enquanto o Nasdaq subiu 0,41% ou 17,56 unidades, a 4.251,64.

Os dados econômicos apontaram uma queda na criação de empregos do setor privado, um surpreendente déficit na balança comercial em abril, mas um grande salto em serviços em maio.

O Federal Reserve informou nesta quarta-feira que todos os 12 distritos do país experimentaram uma atividade econômica crescente em abril e maio.

Os investidores aguardam que o BCE garanta ações de estímulo econômico na quinta-feira. Analistas afirmam que há possibilidade de o mercado decepcionar-se com medidas menos agressivas do que o esperado.

As decisões políticas do BCE "têm grandes implicações para a direção do mercado", disse Jack Albin, do BOM Private Bank.

(Redação com AFP - Agência IN)