Bolsas devem subir nesta terça-feira (22)

Bolsas devem subir nesta terça-feira (22) (Foto: Divulgação) Bolsas devem subir nesta terça-feira (22)

Os mercados acionários deverão operar em alta nesta terça-feira, 22, com investidores atentos aos números da agenda global. Com isso, as bolsas europeias e norte-americanas apresentam ganhos nesta manhã.

Ásia

Na Ásia, as bolsas fecharam o pregão no campo positivo, com exceção de Tóquio, cujo índice ficou praticamente estável.

Europa

Enquanto isso, na Europa, as bolsas avançam com dados locais.

Por lá, o índice calculado pelo instituto de pesquisas Zentrum für Europaische Wirtschaftsforschung (Zew), que mede a confiança na economia dos países da zona do euro entre os analistas financeiros e investidores institucionais, recuou de 35,6 pontos em julho para 29,3 pontos em agosto deste ano.

Já o Índice que mede o sentimento econômico na Alemanha deve recuar aos 10 pontos em agosto, segundo dados divulgados hoje pelo instituto de pesquisas alemão Zentrum für Europaische irtschaftsforschung (Zew). O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado, que previa 15 pontos.

EUA

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para um abertura em campo positivo.

Brasil

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá reagir ao resultado preliminar da sondagem industrial da FGV. Além disso, ainda hoje a CNI divulgará os dados da sondagem industrial de julho.

Agenda

A prévia da Sondagem da Indústria de agosto de 2017 sinaliza alta de 1,5 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de julho, para 92,3 pontos, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Somadas, as duas altas consecutivas do ICI em julho e agosto recuperariam totalmente a queda observada em junho, de 2,8 pontos.

Câmbio

Por fim, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar ganhos em relação às demais moedas globais.

(MR – Agência IN)