Bolsas devem fechar a semana com ganhos

Bolsas devem fechar a semana com ganhos (Foto: Divulgação) Bolsas devem fechar a semana com ganhos

O cessar fogo temporário para a entrada de ajuda humanitária em áreas afetadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia favorece o clima dos negócios nos mercados internacionais nesta manhã. Diante deste cenário, os índices europeus e o indicador futuro das bolsas norte-americanas operam em campo positivo.

Com isso, as bolsas asiáticas encerraram o último pregão da semana em alta. Na mesma direção, as ações na Europa seguem em alta, impulsionados pelos papéis de empresas mineradoras.

Na região, o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido registrou alta de 0,8% no segundo trimestre na comparação com o período anterior. Na comparação com o segundo trimestre de 2013, o crescimento anual foi de 3,2%, um décimo a mais do que a estimativa anterior.

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta pra uma abertura em campo negativo. Mas, investidores aguardam a divulgação da Produção industrial de julho.

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o cenário externo.

E abrindo a agenda de indicadores internos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) anunciou que o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) variou -0,55% em agosto. A taxa apurada em julho foi de -0,56%. Em agosto de 2013, a variação foi de 0,15%. A variação acumulada em 2014, até agosto, é de 1,70%.

Do lado corporativo, a Triunfo Participações e Investimentos divulgou que a receita líquida ajustada atingiu R$ 262,8 milhões, alta de 21,9%, no segundo trimestre de 2014 e R$ 719,8 (+56,8%) no primeiro semestre de 2014.

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar perdas em relação às demais moedas globais.

(MR – Agência IN)