AbbVie lidera setor de biotecnologia no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo

AbbVie lidera setor de biotecnologia no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo Foto: Divulgação AbbVie lidera setor de biotecnologia no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo

A companhia biofarmacêutica global AbbVie ficou no topo do ranking Dow Jones de Sustentabilidade no segmento de biotecnologia. Desde sua fundação em 2013, a companhia faz parte tanto do ranking Dow Jones de Sustentabilidade - Mundo quanto do ranking América do Norte. Participam do Índice Dow Jones de Sustentabilidade 3.900 companhias, avaliadas segundo critérios de práticas ambientais, sociais e de governança.

Neste ano, a AbbVie recebeu a mais alta pontuação geral entre 40 companhias de biotecnologia e liderou em 13 dos 25 critérios. Em duas categorias, Relatório Ambiental e Colaboração em Políticas Públicas, a AbbVie apresentou pontuação máxima 100. Os indicadores de Práticas Trabalhistas e de Desenvolvimento de Capital Humano apresentaram o mais alto crescimento desde 2016, mais de 15 pontos em ambos.

"Nosso compromisso com a inovação vai além dos medicamentos, é também com o impacto que nossas ações geram na sociedade", afirmou Richard A. Gonzalez, presidente do conselho e CEO da AbbVie. "Como uma companhia que tem foco no paciente, nós acreditamos que nossa pesquisa científica robusta deve seguir lado a lado com um forte compromisso com as comunidades a que servimos. Nós somos agradecidos aos organizadores do Índice Dow Jones de Sustentabilidade por este reconhecimento e continuaremos com nossos esforços para aprimorar ainda mais as práticas de sustentabilidade".

Os compromissos de responsabilidade corporativa da AbbVie têm como meta o aprimoramento dos resultados de saúde, operação responsável e contribuição com a comunidade. Mais informações sobre os programas e impactos destes compromissos estão disponíveis, em inglês, neste link

(Redação - Agência IN)