Crescem oportunidades de negócios no setor imobiliário

  •  
Crescem oportunidades de negócios no setor imobiliário Foto: Divulgação Crescem oportunidades de negócios no setor imobiliário

A crise econômica do país está aumentando a oportunidade de negócios imobiliários. Os brasileiros estão evitando dívidas e diminuindo gastos, mas o momento se mostra favorável para quem está em busca de um imóvel. “Poucas pessoas percebem, mas estamos passando pelo momento ideal para realizar um bom negócio ao oferecer propostas com valores abaixo do mercado”, afirma Rafael Castro, corretor da J.A Imóveis.

A escolha depende do perfil e dos recursos que se tem disponível, mas as negociações estão abertas para compra e locação. “Para quem possui toda a quantia ou uma grande parte do valor, o momento é ideal para conseguir um bom desconto. Porém se for necessário um financiamento, a melhor saída é o aluguel”, explica Rafael.

Segundo o corretor, com um cenário incerto e o financiamento com taxas em um nível muito elevado, a maioria opta pelo aluguel. “Os valores da locação vem diminuído e cerca de 70% dos clientes da imobiliária escolhem essa opção”.

A locação também é uma boa escolha para o dono do imóvel. “Claramente atravessamos um momento excelente para compra, em outras palavras, péssimo para vendas. Se o cliente não deseja perder é ideal que coloque o imóvel para locação”, indica o corretor.

(Redação - Agência IN)