Seguralta chega a Miami e espera conquistar 300 franqueados

Seguralta chega a Miami e espera conquistar 300 franqueados (Foto: Divulgação) Seguralta chega a Miami e espera conquistar 300 franqueados

Após se consolidar no país, muitos franqueadores têm pensado em expandir o negócio para fora. O estudo realizado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI) da ESPM em parceria com a ABF, revela que a internacionalização do franchising brasileiro dobrou nos últimos seis anos. Atualmente, existem 134 marcas brasileiras operando no exterior. Em 2010, eram 65.

Um exemplo disso é a Seguralta, pioneira rede de franquias de corretoras de seguros no país, que está internacionalizando a marca. Há mais de 49 anos no mercado e com mais de 1.000 unidades comercializadas no Brasil, a rede chega a Miami. O novo projeto de expansão contará com 3 unidades próprias na Flórida. A primeira já foi aberta e as outras duas estão na fase de projeção e montagem.

Segundo Reinaldo Zanon, diretor executivo do Grupo Zanon, detentor da marca, a expectativa da Seguralta, é conquistar 300 unidades em território norte-americano em três anos, com uma projeção de faturamento de US$50 a US$70 milhões. Além disso, já está prevista em breve, a expansão para Colômbia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

A empresa, que trabalha com todas as modalidades de seguros individuais e empresariais disponíveis no mercado, além de consórcio e previdência privada, optou por abrir mercado nos Estados Unidos devido ao grande potencial local- de acordo com a Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo, o maior mercado de seguro do mundo está na terra do Tio Sam, com €1,125 trilhão em prêmios.

“Acreditamos no potencial do país, os americanos já nascem sabendo da importância do seguro, por isso, decidimos ampliar a nossa marca neste território. É extremamente gratificante ver nossa rede progredindo ao redor do mundo”, comenta Zanon.

Além disto, um dos grandes diferenciais da marca é o fato de trabalhar com as seguradoras mais bem conceituadas do mercado, são mais de 30 companhias de seguros, o que garante ao franqueado uma grande gama de produtos para oferecer a seus clientes.

A franquia Seguralta internacional possui o modelo loja, com investimento inicial de 30 mil dólares, será necessário desembolsar de US$20 a 30 mil para a montagem do ponto comercial. Os royalties são de 10% sobre a comissão mais 5% de fundo de propaganda.

A franqueadora, além de oferece total suporte operacional e treinamento ao franqueado, possibilita a homologação nas principais companhias seguradoras dos EUA.

(Redação – Agência IN)