Prepara Cursos inaugura a sexta unidade em Fortaleza

Prepara Cursos inaugura a sexta unidade em Fortaleza Foto: Divulgação Prepara Cursos inaugura a sexta unidade em Fortaleza

A Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, expande os negócios no Ceará e inaugura sua sexta unidade em Fortaleza. Localizada no bairro Henrique Jorge, na Avenida Senador Fernandes Távora, a abertura da escola será realizada no próximo dia 20, segunda-feira, com um coquetel para convidados e empresários da região. A marca já possui 12 escolas no estado, situadas nas principais cidades, como Caucaia, Eusébio e Sobral.


Sendo a terceira economia mais forte do Nordeste, a capital cearense está em plena expansão. Nos últimos anos, a região vem recebendo incentivos governamentais com a instalação de indústrias, que anseiam por mão-de-obra de qualificada. “Por isso, Fortaleza, com mais de 860 mil habitantes, é um cenário propício de expansão da rede, que atua diretamente no preparo e encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho”, comenta Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Os sócios diretores da unidade, Valter Rocha Lopes, economista, Ana Paula Rocha Lopes, contadora, e Lucineide Silva, administradora, acreditam que a cidade ainda carece de boas opções no setor educacional. “Nos identificamos muito com a proposta da Prepara Cursos e acredito que ela é muito importante para nossa região porque, além de oferecer educação, é uma ferramenta para combater o desemprego, é um empreendimento com bom retorno financeiro”, comentam.

Presente no mercado há 12 anos, a rede de franquias oferece mais de 80 opções em qualificação profissional. Além disso, realiza o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho por meio do Programa Mais Empregos, que já direcionou mais de 100 mil pessoas a diversos postos de emprego. A marca também foi reconhecida com um dos principais prêmios do setor de franquias, o Selo de Excelência em Franchising (categoria máster), além de alcançar o 1º lugar no prêmio da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, categoria Cursos e Treinamentos.

(Redação - Agência IN)