Mister Sheik mira região Sudeste para abertura de novas unidades em 2017

Mister Sheik mira região Sudeste para abertura de novas unidades em 2017 Foto: Divulgação Mister Sheik mira região Sudeste para abertura de novas unidades em 2017

Com 23 lojas, uma das maiores redes de culinária árabe do país, aposta nos estados de São Paulo e Minas Gerais para fechar novos negócios

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou mais de 150 bilhões de reais em 2016. Entre os nichos que registraram melhor desempenho, estão aqueles relacionados à alimentação, com crescimento de 8%. Dentro deste setor, o Mister Sheik, uma das maiores redes de culinária árabe do país, retoma sua expansão, com modelo de gestão atualizado, novo formato de negócio e novidades no cardápio. A empresa calcula a abertura de dez novas unidades em 2017. Dentre as regiões de interesse, se destacam os estados de São Paulo e Minas Gerais.

“Transformamos alguns processos de gestão, facilitando o dia a dia do franqueado. A marca já está consolidada e na memória de muitos brasileiros, vamos agora abrir novas lojas, facilitando o acesso destas pessoas à rede e conquistando o paladar de novos clientes. A região sudeste soma mais de 100 pontos estratégicos para a abertura de unidades”, comenta Renata Gomes, diretora do Mister Sheik, sobre a retomada no plano de expansão.

Fundado em 1991, o grupo Mister Sheik é um dos precursores do conceito de fast food no Brasil. Desde sua fundação, a proposta da rede é trazer comida árabe de qualidade com um toque brasileiro para a população, atingindo principalmente as classes C e D. Com novo modelo de negócio, dentro de um container, a rede apresenta mais uma opção para o investidor. Com R$200 mil é possível adquirir uma unidade do Mister Sheik nesse formato.

“O modelo requer um investimento menor, e o container ajuda na questão do espaço. Consigo colocar um container como uma loja de rua, sem a necessidade de toda a infraestrutura daquela modalidade”, explica Renata, sobre o novo formato, que já vem inclusive com o maquinário necessário para produzir o lançamento da rede, o Shawarma.

mistersheik1

O shawarma é um lanche constituído por um pão sírio com recheio de carne, picles, salada, molho tahine e batata frita. A carne é preparada em maquinas como as de churrasco grego. Em um espeto são colocados vários pedaços de bife, de onde são retiradas lascas para produzir o lanche.

Shawarma

“Nossos produtos são cuidadosamente selecionados. O preparo de bifes no espeto, além de precisar de pouco espaço para assar, deixa a carne mais saborosa, pois acentua o tempero. O Shawarma é uma excelente opção para comercialização, é prático para preparar e vale por uma refeição completa”, conta Renata.

Atualmente a rede conta com 23 lojas e trabalha com diferentes modelos de estabelecimentos, que vão desde os tradicionais restaurantes até formatos mais inovadores, como os containers.

(Redação - Agência IN)