Giraffas recebe o Selo de Excelência em Franchising 2017

Pela 14ª vez, a marca é reconhecida pela relação de parceria e qualidade operacional em sua rede de restaurantes Foto: Divulgação Pela 14ª vez, a marca é reconhecida pela relação de parceria e qualidade operacional em sua rede de restaurantes

O Giraffas foi contemplado com o Selo de Excelência em Franchising 2017, considerado a principal chancela da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para destacar as redes brasileiras que se sobressaíram no fortalecimento da relação com seus franqueados. A marca, premiada pela 14ª vez, recebeu a classificação na categoria Master – que avalia apenas as empresas com mais de 10 anos de atuação no mercado e 60 ou mais franqueados.

O resultado da pesquisa – realizada pela Associação com inúmeros franqueados -, comprova que o Giraffas está em constante inovação. A rede realizou inúmeros investimentos em ações de marketing e social media, além de revisar layouts de lojas e processos operacionais para tornar a empresa ainda mais competitiva e próxima de seus consumidores e parceiros. A rede, que tem entre seus principais atrativos a pluralidade de seu DNA, sempre busca oferecer um cardápio amplo, atraente e inovador, que permeie a jornada do consumidor com opções para todos os momentos do dia. “Desta forma, beneficiamos os franqueados, que podem aumentar seu ticket médio com as inovações, reforçamos a marca e a variedade inerente à rede Giraffas. E, além disso, beneficiamos, obviamente, os consumidores, entregando produtos saborosos e de muita qualidade”, afirma Luciana Morais, diretora de marketing da rede Giraffas.

Segundo a executiva, a estratégia da rede em atender a um variado target group e estar cada vez mais próxima de seus fraqueados - com ações efetivas no que se refere à eficiência operacional, qualidade dos produtos e proximidade nas relações –, tem trazido resultados muito positivos. “Em 2016, foram 33 milhões de refeições no Brasil. Apenas no almoço, os restaurantes movimentaram R$ 352 milhões em itens vendidos”, explica. No ano passado, a rede abriu 32 lojas e planeja a inauguração de 38 unidades em 2017.

(Redação - Agência IN)