Loja das Torcidas almeja crescimento de 200% a 300% em 2014

Unidade da Loja das Torcidas em Araraquara Divulgação Unidade da Loja das Torcidas em Araraquara

Após um ano e meio da abertura da primeira loja, a rede de franquias que vende somente produtos homologados em parceria com diversas marcas de renome, a Loja das Torcidas, obteve um faturamento de cerca de R$2 milhões entre quiosques-loja e lojas de Shopping. Para este ano, o objetivo é aumentar a receita em nível de 200% a 300%.

De acordo com o Diretor da rede, Daniel Guimarães, até o final de 2014 a expectativa é conseguir alcançar o número de 50 lojas abertas. Somente no Rio de Janeiro, que já conta com 8 unidades, a previsão é de que, até as olimpíadas de 2016, atinjam a marca de, pelo menos, 17 lojas.

A Loja das Torcidas só vende produtos licenciados, a partir das parcerias com grandes redes, como por exemplo, Nike e Adidas. Guimarães ressalta o aumento da gama de itens oferecidos. Em 2014 houve um acréscimo de 300 itens em relação ao ano passado. Os produtos, em sua maioria, estão relacionados ao universo do futebol, mas não é por isso que não abrem espaço para outras modalidades, como basquete, vôlei e corrida, por exemplo.

O custo médio para quem deseja abrir uma franquia como essas é de R$145 mil no caso de um quiosque, e R$175 mil se a escolha for uma loja de Shopping. Em ambos os casos, já estão inclusos estoques, máquinas, taxas de franquia e etc.

Para o Diretor, dentre as características essenciais que um franqueado necessita estão: a perspicácia, ser um jovem empreendedor e ter comprometimento com o negócio, tendo ele mesmo que tomar conta da loja. “O critério de seleção do franqueado está mais rigoroso”, finaliza Guimarães.

(Redação- Agência IN)