Franquia contábil chega a Porto Alegre e projeta crescimento no Sul do País

  •  
Franquia contábil chega a Porto Alegre e projeta crescimento no Sul do País Foto: Divulgação

Embalada pelo crescimento de 7,5% no setor de franchising na Região Sul no primeiro semestre deste ano, a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial inaugura neste mês de outubro sua primeira unidade na capital gaúcha e 42ª no País, onde está presente em 16 Estados, e uma em Moçambique.

De janeiro a junho de 2016, a Região Sul rendeu um faturamento de R$ 10,3 bilhões ao mercado de franquias, o que representa 15% do total registrado no Brasil no período.

“O Sul vem registrando crescimentos recorrentes e conquistando uma fatia cada vez maior do mercado, o que nos levou a intensificar as estratégias de prospecção na região. Já contamos com duas unidades em Santa Catarina e o próximo objetivo é chegar ao Paraná. Pretendemos chegar a dez franquias no Sul até o final de 2017”, afirma Ricardo Aguiar, diretor executivo da rede.

A NTW Porto Alegre será comandada pelos contadores Fernando Campanaro e Paulo Sérgio Pereira, ambos com experiência de mais de 15 anos no setor e que optaram pelo franchising para criar o seu próprio negócio devido às diversas facilidades oferecidas por este modelo.

“Valorizamos bastante a possibilidade de fazer parte de uma rede de parceiros que trabalha de forma coordenada, com produtos pré-formatados dentro de cada segmento e um modelo de gestão diferente do que vimos na maioria das empresas contábeis”, explica Campanaro.

Um dos desafios a serem enfrentados, segundo o empresário contábil, é conseguir mostrar aos clientes o valor da contabilidade focada na gestão empresarial, utilizando as informações contábeis e fiscais para auxiliar nas tomadas de decisões dos micro, pequenos e médios empresários.

“O contador moderno não é aquele simples gerador de guias para cumprir obrigações legais. A contabilidade deve ser usada como ferramenta de gestão para fornecer dados que auxiliam diretamente no dia a dia das do negócio”, argumenta ele.

Com experiência em grandes empresas contábeis, Paulo Sérgio pretende incorporar o conhecimento técnico adquirido no atendimento de empresas dos mais variados setores da economia às rotinas do seu próprio escritório.

“Como a rede já possui critérios e processos pré-definidos aplicados e aprimorados constantemente, a tarefa de se organizar internamente para atender bem os clientes acaba sendo mais facilitada”, diz Paulo Sérgio.

Após 22 anos de atuação na capital mineira, a NTW Contabilidade decidiu, em 2011, transformar o seu modelo de gestão em franquia e, assim, espalhar-se pelo País.

Desde então, a empresa tem acumulado inúmeros reconhecimentos, como os prêmios estadual e nacional do MPE Brasil de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas e a ISO 9001/2008.

De acordo com levantamento realizado pela Serasa Experian com 507 franquias no País para o Guia de Franquias 2016/2017 da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a NTW ocupa a quarta posição na categoria de “Serviços Gerais”, no que se refere à satisfação dos franqueados.

(Redação - Agência IN)