Empresário mineiro é destaque no cenário internacional de franquias

  •  
Empresário é presidente da rede de franquias The Best Escola de Idiomas e Informática Foto: Divulgação Empresário é presidente da rede de franquias The Best Escola de Idiomas e Informática

O presidente da rede de franquias The Best Escola de Idiomas e Informática, o mineiro Gustavo Penido, foi indicado pela Europe Business Assembly (EBA), organização não governamental britânica com sede em Oxford, para concorrer ao Prêmio Prestígio Internacional (Prestigious International Award) na categoria “Melhor Gestor do Ano”.

Os resultados da pesquisa serão apresentados no Oxford Town Hall, Oxford, Reino Unido durante o evento solene Encontro de Negócios (Business Meeting), entre os dias 13 e 15 de outubro. Empresários, financiadores, diplomatas, líderes das câmaras de comércio, associações empresariais, empresas e sindicatos de mais de 30 países vão participar do fórum.

Dentre as empresas e gestores internacionais dos mais diferentes setores, a franquia da The Best Escola de Idiomas e Informática foi indicada para receber o “Best Enterprise” devido aos critérios de classificação: atração de investimentos, alta tecnologias, qualidade e pessoal, para os métodos de gestão profissional e moderno. A pesquisa foi realizada pelos centros de análise da Assembleia Europe Business (EBA), conhecida como Comissão Sócrates.

De acordo presidente da rede de franquia The Best Escola de Idiomas e Informática, Gustavo Penido, essa indicação “significa a visibilidade da empresa e minha como gestor no cenário internacional que com certeza veio dos meus estudos de CFE na IFA no ano passado”.

Foi quando Gustavo se tornou o primeiro mineiro a adquirir o certificado Franchise Executive (CFE). A acreditação entregue recentemente pela International Franchising Association (IFA) nos Estados Unidos, comprova o conhecimento máximo no campo de franchising (em português franquia) a nível mundial. Para conseguir a certificação é necessário ter experiência comprovada em franquia, créditos em educação e participação em eventos e cursos patrocinados pela IFA.

Formado em Administração de Empresas pela UFMG, aos 40 anos de idade, Gustavo possui um excelente currículo: MBA em franquia (Franchise) pela Nova Southeastern University (Flórida, Estados Unidos) e MBA pela IBMEC em Administração de Negócios e Administração Marketing. 

(Redação- Agência IN)