Casal abre franquia de pilates e espera faturar 500 mil

Casal abre franquia de pilates e espera faturar 500 mil (Foto: Divulgação) Casal abre franquia de pilates e espera faturar 500 mil

Douglas Paiva, analista de sistemas e educador físico, ministrava aulas de Mat Pilates quando percebeu a grande procura de clientes pelo serviço. Foi quando decidiu criar, junto com sua namorada, a Pure Pilates, franquia que oferece um serviço diferenciado no atendimento ao cliente.

A Pure Pilates é a única rede de studios de pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador. “Graças a informatização de nossa operação, temos desde o início total controle na gestão da empresa, bem como conseguimos oferecer ao aluno ferramentas de autoatendimento valiosas e muito bem aceitas por eles”, diz Douglas.

A rede existe desde 2009 e conta com um máximo de três alunos por professor, o que garante um atendimento bem próximo e focado no desempenho do aluno. “Dessa forma, conseguimos otimizar e trazer melhores resultados para nossos clientes”, conta Douglas.

Notando a dificuldade em expansão do negócio, o casal decidiu iniciar com o modelo de franquia. Atualmente a rede possui 30 unidades. Os franqueados dispõem de completa estrutura e know-how para tocar o negócio e maximizar o retorno do investimento no menor tempo possível.

O custo total da franquia varia de 60 a 80 mil reais, variando em função da reforma necessária do ponto comercial. A taxa de franquia é de 25 mil. Royalties de 8% e a taxa de propaganda de 2%.

(Redação – Agência IN)