Universidade Católica de Brasília oferece nove novos cursos no vestibular 2018

  •  
Universidade Católica de Brasília oferece nove novos cursos no vestibular 2018 (Foto: Divulgação) Universidade Católica de Brasília oferece nove novos cursos no vestibular 2018

A busca por inovação é constante dentro da Universidade Católica de Brasília. O ensino está se renovando e novas profissões estão sempre surgindo. Procurando atender novas demandas do mercado, a UCB lançou nove novos cursos a partir do vestibular 2018. São eles: Bacharelado em Design, Bacharelado em Psicopedagogia, Programa de Formação de Professores – PROFORM, CST Energias renováveis, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Teologia, CST Gestão Financeira e Tributária, CST em Serviços Jurídicos e Bacharelado em Quiropraxia.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico da UCB, professor Dr. Daniel Rey de Carvalho, os novos cursos trazem uma diversificação de portfólio para a graduação. “São graduações com alto grau de otimização das condições gerais encontradas na nossa instituição. Estamos satisfeitos em tê-los disponíveis na próxima prova de vestibular”, afirma.

As novas formações permeiam diferentes campos de estudos. A graduação em Energias Renováveis é voltado para o estudo das três principais fontes de energias renováveis: solar, eólica e de biomassa. Já na Engenharia Elétrica, o aluno vai aprender a lidar com a geração, a transmissão e a distribuição de energia elétrica. O Bacharelado em Teologia abrange a formação de líderes religiosos e também à formação de pessoas interessadas no saber teológico.

Na área de educação estão a Psicopedagogia e o PROFORM. O primeiro vai estudar os processos de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos. No PROFORM, o objetivo é atender aos profissionais com diplomas de cursos superiores que desejam atuar como docentes.

Na área de saúde o Bacharelado em Quiropraxia trata e previne doenças dos sistemas nervoso, muscular e esquelético por meio de terapia manual, com a manipulação das articulações.

Quem se interessar por Design vai estudar a estética dos produtos e suas funcionalidades, além de criar projetos gráficos e de comunicação visual.

Os que desejarem cursar a área de finanças poderão prestar vestibular para Gestão Financeira. Os alunos irão aprender como realizar um planejamento financeiro, organizando, captando e aplicando recursos monetários.

Por fim, o curso de Serviços Jurídicos irá formar profissionais para trabalhar em diversas organizações públicas, privadas e não governamentais onde irão desenvolver atividades paralegais.

(Redação – Investimentos e Notícias)