Universidade Anhembi Morumbi abre edital para o vestibular de Medicina 2018 em Piracicaba

Universidade Anhembi Morumbi abre edital para o vestibular de Medicina 2018 em Piracicaba Foto: Divulgação Universidade Anhembi Morumbi abre edital para o vestibular de Medicina 2018 em Piracicaba

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, publicou na última sexta-feira (11/08) o edital para o vestibular de Medicina 2018 em Piracicaba. Serão 75 vagas para a primeira turma ingressante em 2018.

Realizado pela Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), as inscrições acontecerão entre 11 de agosto a 1º de novembro de 2017, exclusivamente por este link. As provas serão aplicadas no dia 9 de dezembro, das 14h às 19h.

O ensino da medicina na Anhembi Morumbi é focado na formação prática do médico generalista, baseado no uso da simulação para o desenvolvimento de competências e habilidades clínicas. Para suportar este aprendizado, a instituição oferece moderna infraestrutura, composta por laboratórios de alta tecnologia com ambiente tridimensional, robôs e equipamentos de realidade virtual, bem como um Centro de Simulação Humana.

O curso de Medicina ofertado pela instituição conquistou nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC) em seu reconhecimento. A tecnologia e infraestrutura disponibilizadas atualmente pela Anhembi Morumbi em São Paulo também serão aplicadas em Piracicaba, garantindo aos estudantes um ensino de alta qualidade.

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 25 países, com mais de 70 instituições de ensino superior, totalizando mais de 1 milhão de alunos.

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.

Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras, um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

O campus da Anhembi Morumbi, em Piracicaba, está sendo construído na avenida Rio das Pedras, 1.601, em espaço do Clube dos Médicos. Terá 5.161 metros quadrados de área, com cerca de 20 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática e 13 laboratórios de simulação em saúde, incluindo laboratório de Estrutura e Função, sala de habilidades, sala de habilidades específicas, laboratório multidisciplinar, hospital simulado, sala de debriefing, consultórios e auditório simulado.

Vestibular Medicina – Universidade Anhembi Morumbi
Inscrições: de 11 de agosto a 1º de novembro de 2017
Data do vestibular: 9 de dezembro
Horário: das 14h às 19h

(Redação - Agência IN)