Primeiros colocados no vestibular de Verão do Inatel terão bolsa de estudos de até 100%

  •  
Primeiros colocados no vestibular de Verão do Inatel terão bolsa de estudos de até 100% (Foto: Divulgação) Primeiros colocados no vestibular de Verão do Inatel terão bolsa de estudos de até 100%

Os três primeiros colocados no vestibular de Verão do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel serão beneficiados com uma bolsa de estudos de até 100%. Esta ação é denominada de bolsa mérito e os vestibulandos que irão realizar a prova no dia 3 de fevereiro também concorrerão ao benefício.
A bolsa é concedida pela Finatel, fundação mantedora do Inatel. Para concorrer o vestibulando deve se inscrever no processo seletivo do Inatel, até o dia 1 de fevereiro de 2018 no site. O edital também pode ser consultado no endereço.

Os aprovados na última edição do vestibular do Inatel, aplicado no início deste mês de dezembro, já puderam fazer suas matrículas e os primeiros colocados também foram beneficiados com a bolsa mérito.
"Foi de extrema importância ter conseguido essa bolsa, pois eu tenho um irmão gêmeo que também começará a estudar no Inatel em 2018. Sem ela seria muito difícil que nós tivéssemos a chance de começar juntos. No meio do ano, já havia realizado o vestibular como treineiro. Naquela ocasião fiquei em primeiro, mas sabia que o vestibular do fim do ano seria mais concorrido", comentou o calouro do curso de Engenharia de Controle e Automação, Matheus Lemos Aguiar, 3º lugar no vestibular do Inatel.

De acordo com o estudante, os reforços nos estudos também contribuíram para esta conquista. "Estudei muito principalmente nas ultimas duas semanas antes do vestibular. Na minha escola já tinham acabado as aulas normais, e os professores estavam dando aulas de reforço para as provas finais. Mesmo sem ser preciso eu fui às aulas principalmente de física e matemática, para tirar dúvidas e rever alguns conceitos, além de fazer as provas de vestibulares anteriores que estavam disponíveis. Ao saber do resultado a surpresa foi inevitável, ainda que fosse o que eu almejava desde o princípio. Fiquei muito feliz", completou.

O calouro do curso de Engenharia da Computação, Uttoni Brandani, 4º lugar no vestibular, também foi um dos alunos beneficiados com a Bolsa Mérito. "Foi muito importante ganhar a bolsa. Se não tivesse conseguido provavelmente não teria condições de cursar o Inatel. Estudei muito esse ano, então apesar de não esperar esse resultado, diria que a expectativa estava sempre ali. Fui aconselhado pela minha madrinha a fazer um curso na instituição, ela me contou da qualidade do ensino da faculdade. Já fui ao campus algumas vezes, tudo é muito bem organizado", disse.

No Inatel, os estudantes também contam mais opções de bolsas de estudo. No endereço eletrônico, o candidato pode ter acesso a mais oportunidades. Uma delas é a bolsa sócio econômica, nela o aluno pode ter de 20 a 70% de desconto, basta o vestibulando preencher a ficha social e aguardar a porcentagem concedida, antes da realização matrícula.

A edição do Vestibular de Verão é realizada apenas na cidade de Santa Rita do Sapucaí, localizada no sul do estado de Minas Gerais. O Inatel oferece as graduações em Engenharia Biomédica, de Controle e Automação, Computação e a de Engenharia de Telecomunicações nos períodos integral e noturno.

(Redação – Investimentos e Notícias)