Cinco conselhos para cumprir o objetivo de aprender inglês em 2017

Cinco conselhos para cumprir o objetivo de aprender inglês em 2017 Foto: Divulgação Cinco conselhos para cumprir o objetivo de aprender inglês em 2017

O fim do ano chegou e mais uma vez foi adiado o projeto de aprimorar o inglês. A falta de tempo, os aborrecimentos do dia a dia e a falta de motivação são as principais causas que impedem o apredizado do idioma. A ABA English, escola de inglês online cujo aplicativo para aprender inglês foi selecionado pelo Google como ‘Best of 2016’ (O Melhor de 2016), sugere cinco passos para cumprir com o propósito de aprender inglês em 2017. Aceita o desafio?

1. Escolha um método flexível
Entre casa e trabalho, voltar a sentar em uma sala de aula pode ser difícil, mas a internet e os aplicativos móveis permitem otimizar o tempo. Além disso, possibilitam que a qualquer momento o aluno possa aprender inglês, quando e de onde quiser. Por que não aproveitar o caminho até o trabalho ou enquanto espera por uma consulta médica? Na verdade, de acordo com o mais recente estudo da ABA English, 95% dos brasileiros consideram útil aprender idiomas através de um aplicativo. Ao todo, 94% já baixaram pelo menos um aplicativo para aprender outras línguas.

2. Defina metas realistas e seja persistente
Você quer estudar duas horas por dia, mas nem sequer tem tempo para fazer as atividades do dia seguinte? Seja realista. É mais eficaz estudar 30 minutos por dia, do que uma vez por semana. É possível fazer como 32% dos estudantes brasileiros, que gostam de aproveitar o momento em que chegam em casa, depois de um dia de trabalho, para aprender inglês.

3. Mantenha-se motivado!
A motivação é um dos fatores fundamentais para qualquer meta estabelecida. No caso dos alunos da ABA English, os que melhores resultados obtêm, são aqueles com uma grande motivação para aprender (seja por razões profissionais ou pessoais) e com uma maior predisposição a usar ferramentas tecnológicas.

4. Aprenda se divertindo
Para evitar ver o inglês como algo chato e cansativo, por que não praticar um dos seus hobbies em inglês? Por exemplo, se você gosta de ler, por que não tentar ler em inglês? Comece por ler artigos na internet e em revistas, e quando você se sentir incentivado, experimente ler um livro que ainda não foi traduzido para o português. Mas, se você é um 'seriófilo' inveterado, aproveite a oportunidade para assistir às suas séries favoritas na versão original, com legendas em português e depois em inglês.

5. Esclareça suas dúvidas com um profissional
Enquanto estiver estudando inglês, é normal que surjam muitas perguntas e necessite do apoio de um professor para resolvê-las. Em alguns cursos online, como no ABA English, você tem um professor com quem pode entrar em contato por e-mail e esclarecer as todas as dúvidas.

(Redação - Agência IN)