Itaquaquecetuba ganha unidade do Sicredi

Itaquaquecetuba ganha unidade do Sicredi Foto: Divulgação Itaquaquecetuba ganha unidade do Sicredi

Itaquaquecetuba acaba de ganhar uma unidade do Sicredi. O novo posto de atendimento, que será inaugurado no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), está localizado dentro da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), na Rua Carlos Barbosa da Silva, 51, Centro. A instituição financeira cooperativa, presente em 20 estados brasileiros, conta com mais de 1.500 agências em todo o território nacional, sendo que sua "flagship" (carro-chefe) está localizada no coração financeiro do País, a Avenida Paulista.

Esta é a segunda unidade na Região do Alto Tietê. A primeira foi inaugurada em Mogi das Cruzes no último mês de março, sendo uma agência bancária completa em um local exclusivo. A princípio, o novo escritório do Alto Tietê ficará em uma sala comercial da Associação Comercial de Itaquaquecetuba, mas ainda em 2017 a cooperativa planeja inaugurar um espaço mais amplo e moderno com geração significativa de emprego e renda no município, assim como já acontece na agência mogiana.

Ainda no próximo ano, o Sicredi pretende abrir mais 30 unidades no Estado de São Paulo, oferecendo aos paulistas um novo modelo de instituição financeira. No cooperativismo de crédito e investimento o associado pode definir os rumos do negócio - já que tem direito a voto nas assembleias -, além de contar com a distribuição dos lucros da cooperativa e taxas mais competitivas em relação aos bancos tradicionais.

O atendimento será diferenciado, seguindo as premissas do Sicredi, como proximidade e oferecimento de soluções personalizadas. Para estar cada vez mais próximo e à disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência, como internet banking, mobile app, redes de autoatendimento e agentes credenciados.

De acordo com o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, o Sicredi identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados para oferecer soluções específicas para a demanda de cada um. “Mais que produtos e serviços, oferecemos soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos sócios. Além disso, os resultados da cooperativa de crédito são mantidos na região, fomentando os negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila, a chegada do Sicredi trará ainda mais desenvolvimento ao município. “É a primeira instituição financeira cooperativa de Itaquaquecetuba. O Sicredi vai facilitar e muito a vida dos empresários e comerciantes, pois oferece taxas atrativas e inúmeros benefícios”, destacou.
O presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Augusto César Santos, também enalteceu a instalação, neste primeiro momento, do escritório do Sicredi na cidade. “A vinda de mais uma instituição financeira comprova o potencial econômico de nossa região. Tenho certeza que será um sucesso e muito em breve a cooperativa vai colocar em prática o plano de instalar em Itaquá um espaço mais amplo e moderno, assim como já existe em Mogi das Cruzes”.

(Redação - Agência IN)