BB reabre linha para antecipar restituição de Imposto de Renda

BB reabre linha para antecipar restituição de Imposto de Renda (Foto: Divulgação) BB reabre linha para antecipar restituição de Imposto de Renda

A partir de hoje, 2 de março, o Banco do Brasil reabre a linha de CDC Antecipação de Imposto de Renda (IRPF). É possível antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, com taxas de juros a partir de 2,11% a.m. Em linha com a revisão da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom), decisão de 22 de janeiro, houve redução de taxa média de 0,10 p.p (comparativo com 2016).

A antecipação do IRPF pode ser contratada por correntistas com limite de crédito aprovado e que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição. As contratações podem ocorrer via Aplicativo BB para celulares e tablets, via internet e também nos terminais de autoatendimento, na Central de Atendimento BB e nas agências do Banco em todo o país. O pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 15 de Janeiro de 2018, o que ocorrer primeiro.

"Em 2016 a linha desembolsou mais de R$ 500 milhões. A antecipação é uma alternativa para auxiliar no equilíbrio das finanças, uma vez que o valor não impacta o orçamento mensal dos clientes. É possível quitar outros compromissos com taxas de juros mais elevadas, contribuindo assim para o uso responsável do crédito", explica Edson Pascoal Cardozo, Diretor de Empréstimos, Financiamentos e Crédito Imobiliário do BB.

(Redação – Agência IN)