App do BB permite personalizar cartão de crédito

App do BB permite personalizar cartão de crédito Foto: Divulgação App do BB permite personalizar cartão de crédito

A Associação das Empresas de Cartões (Abecs) divulgou que para 2016, o crescimento de compras com cartões de crédito e débito será de 6,5%, o que significa que o ano deverá ser encerrado com um total de R$ 1,14 trilhão em transações. “O cartão permanecerá em ritmo de crescimento nos próximos anos e continuará ampliando a sua importância para a inclusão financeira e para a modernização das relações de consumo no Brasil”, afirma Marcelo Noronha, presidente da Abecs.

De acordo com a Abecs, as compras com cartões de crédito e débito também devem crescer em torno de 6,5% em 2017, chegando a um patamar recorde de R$ 1,22 trilhão em volume transacionado. E ter um cartão personalizado vai fazer a diferença. 

E pensando nisso, o Banco do Brasil lançou o Ourocard Personalizado, onde o cliente pode ter um cartão com sua foto, uma selfie da família ou a imagem que preferir. O cliente pode enviar a foto tirada a partir do próprio celular. 

Entre as novidades, o cliente pode acessar o aplicativo Ourocard que traz uma série de funcionalidades, entre elas: timeline de compras em tempo real, contestação de compras e habilitação para uso no exterior. 

Além disso, através do app o cliente consegue criar um cartão para compras na internet (Ourocard-e). O aplicativo ainda permite o pagamento de compras apenas aproximando o celular de um terminal de pagamento, por meio da funcionalidade “tap and pay”, conferindo mais agilidade ao processo de pagamento (esta funcionalidade está disponível apenas para o sistema Android 4.4, versão Kit Kat 4.4 ou superior com tecnologia NFC). O cliente ainda consegue acompanhar pontuação no programa de fidelidade a cada compra pelo app.

Curtiu? O App Ourocard está disponível para smartphones com os sistemas operacionais Android ou IOS, e pode ser baixado nas lojas Google Play ou Apple Store.

(MR – Agência IN)

Mídia