XC90 T8 chega ao Brasil

XC90 T8 chega ao Brasil (Foto: Divulgação) XC90 T8 chega ao Brasil

Com o lançamento do XC90 T8, a Volvo Cars completa a gama do utilitário esporte mais premiado do mundo ao oferecer para o mercado brasileiro o modelo mais potente de sua história.

Primeiro automóvel da fabricante sueca projetado para compatibilidade no modo plug-in, o XC90 T8 muda a percepção que o consumidor tem, de forma geral, sobre os modelos elétricos, justamente por oferecer uma combinação inigualável em um veículo premium: potência, luxo, tecnologia, sofisticação, baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão.

O XC90 T8 desenvolve 407 hp de potência máxima ao combinar o potente motor Drive-E Turbo Supercharger, de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras. Ele é alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (400 V – 9,2 Kwh).

Se a potência do T8 surpreende, o torque não fica atrás: são 640 N.m. Reunidos, esses números geram um desempenho digno de carro esportivo, afinal, mesmo com 2.319 kg, o modelo atinge os 100 km/h em apenas 5,6 segundos.

O controle dinâmico do modelo é ajudado pelo posicionamento inteligente da bateria. Instalada na área central, ao longo do túnel do chassi, ela não compromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem, além de oferecer melhor distribuição de peso.

O XC90 T8 chega à rede de concessionárias com os seguintes preços: R$ 456.950 (Inscription) e R$ 519.950 (Excellence).

(Redação - Agência IN)