Volvo XC60 se consagra como o carro mais seguro do mundo

Volvo XC60 se consagra como o carro mais seguro do mundo Foto: Divulgação Volvo XC60 se consagra como o carro mais seguro do mundo

Modelo registrou a melhor performance de 2017 e se equipara ao resultado alcançado pelo XC90, testado em 2015

O novo Volvo XC60 acaba de se consagrar como o carro mais seguro do mundo, de acordo com testes realizados pelo Euro NCAP. O modelo conquistou a classificação máxima, registrando a melhor performance entre os veículos avaliados neste ano pela entidade. Com um desempenho muito próximo à perfeição, o XC60 atingiu 98% no índice de proteção para ocupantes adultos, obtendo cinco estrelas na avaliação. Com isso, a marca confirma sua posição entre os líderes de segurança automotiva.

Durante a avaliação, o XC60 ainda atingiu 95% no quesito que avalia os recursos de assistência ao motorista e 87% na proteção ao ocupante criança. De acordo com o Euro NCAP, o nível de segurança do SUV se equipara a veículos acima de seu segmento.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido pelo XC60, consolidando o trabalho contínuo desenvolvido pela Volvo para garantir a máxima segurança em todos os seus modelos. Ficamos orgulhosos por oferecer ao mercado brasileiro um veículo que traz alto padrão de performance em todos os sentidos", afirma o diretor de Marketing da Volvo, Leandro Teixeira.

No início deste ano, a marca foi a primeira fabricante de automóveis a registrar um total de seis pontos com o sistema de frenagem autônoma de emergência para pedestres (AEB Padestrian) no teste promovido pelo Euro NCAP. Na classificação global, o S90 e o V90 alcançaram 5 estrelas.

A Volvo Cars tem a visão de que ninguém deve morrer ou ser seriamente ferido em um novo modelo Volvo até 2020. O XC60 é mais uma prova do investimento contínuo e do compromisso com a liderança de segurança automotiva.

(Redação - Investimentos e Notícias)