Recicla Nordeste 2014 discute potencial da reciclagem como negócio

  •  

O Centro de Eventos do Ceará receberá de 23 a 25 de abril a 4ª edição do Recicla Nordeste – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação. Durante a feira, das 14 horas às 21 horas, uma extensa programação com palestras e exposições estará à disposição para mostrar que a reciclagem pode ser um bom negócio. O evento congregará produtos e serviços voltados para indústria e comércio de reciclagem e transformação e tem como objetivo principal potencializar os negócios dessa cadeia de reciclagem e transformação no Nordeste nos segmentos de sucata metálica, plástico, papel/ papelão e geração de energia.

A Feira é promovida, a partir deste ano, pela Dinâmica Eventos, responsável por todo o planejamento e execução, em parceria com o Sindiverde – CE /Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará. O evento conta com o apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria), da FIEC (Federação da Indústria do Estado do Ceará), do Governo Federal, por meio da Casa Civil e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará).

Os expositores são indústrias fornecedoras de máquinas e equipamentos para coleta, seleção, triagem, beneficio e transformação de materiais recicláveis, empresas que comercializam, compram e vendem matéria-prima secundária para transformação em novos produtos. Além de indústrias de produtos finais, feitos de matéria-prima secundária, empresas prestadoras de serviço de logística, projetos e consultoria, além organizações que realizam, promovem ou financiam projetos ligados à coleta seletiva e reciclagem sustentável. A feira terá visitação gratuita e deve reunir em média 40 marcas expositoras.

(Redação – Agência IN)

Última modificação emTerça, 15 Abril 2014 10:40