Novo Ecosport impulsiona o crescimento da Ford na Índia

  •  

O Ford EcoSport é, ao lado do Figo (versão local do Fiesta RoCam), um dos carros de maior sucesso na Índia e como acontece em outros mercados mundiais está dando uma contribuição importante para o avanço da marca na região. O utilitário esportivo foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 57% nas vendas e exportação da Ford Índia em março, que somaram um volume total de 11.805 unidades, comparado ao mesmo mês do ano passado.

Ford EcoSport_ndia

"A Ford está confiante em ter uma participação significativa na próxima fase de crescimento da indústria automotiva da Índia", diz Vinay Piparsania, diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Índia. "Estamos empolgados com a aceitação dos nossos veículos e o EcoSport vem surpreendendo como impulsionador dessa favorabilidade."

O Ford EcoSport tornou-se em março o carro mais premiado de todos os tempos do mercado indiano, com mais de 30 reconhecimentos da indústria em menos de um ano de lançamento. Até então, o título pertencia a outro modelo da Ford, o Figo, que no seu ano de estreia entrou para o Livro dos Recordes Limca 2012 como o carro mais premiado da Índia.

Os reconhecimentos do EcoSport incluem 18 prêmios de Carro ou SUV do Ano, seis de melhor escolha dos leitores e internautas e vários outros de tecnologia, incluindo o sistema de conectividade SYNC, e também de melhor custo-benefício. Como principais diferenciais do veículo, são destacados a sua combinação de design contemporâneo, a versatilidade de uso e o preço.

(Redação - Agência IN)