Novo C3 chega com motor classificado como o mais econômico do Brasil

  •  
Novo C3 chega com motor classificado como o mais econômico do Brasil Foto: Divulgação Novo C3 chega com motor classificado como o mais econômico do Brasil

Um dos lançamentos automobilísticos mais esperados do ano, o novo C3 acaba de chegar ao país. A grande novidade do carro da Citroën fica por conta do novo motor 1.2 flex de três cilindros, que é classificado como o mais econômico do Brasil (consumo de 16,6km/l na estrada) e lhe rendeu nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro.

Com preços a partir de R$46.490, o carro poderá ser encontrado em três diferentes versões: Origine, Attraction e Tendance. Todas elas contam com o motor inovador que oferece 90 cavalos de potência a 5.750 rpm e 12,9 kgfm de torque a 2.750rpm e substitui o atual 1.5 flex de 93 cavalos.

Na lista de itens do Citroën C3 PureTech estão central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e conectividade por Mirror Link, Car Play e Link MyCitroën (grava dados como consumo, autonomia, tempo de viagem e localização no smartphone), direção elétrica, para-brisa mais amplo Zenith e luzes diurnas de LED.

Além do sistema de reconhecimento de voz para realizar chamadas e da capacidade de 16Gb para armazenamento de músicas, a tela multimídia da linha 2017 do Citroën C3 vem integrada ao painel.

A lista de itens de série continua igual: ar-condicionado, direção e trio elétricos e rádio com USB e conexão por Bluetooth. A versão Attraction traz vidros elétricos nas quatro portas, faróis de neblina, rodas de liga leve e luzes diurnas de LED. Somente na versão Tendance é possível encontrar o para-brisa panorâmico Zenith, os sensores de estacionamento, o alarme e a função ECO Drive (para o modelo de câmbio automático).

O hatch possui garantia de três anos e revisões de 10 mil, 20 mil e 30 mil km a preço fixo de R$ 365 cada. Hoje, a Citroën está entre as dez empresas automobilísticas que mais vendem no Brasil, sendo o país o quarto melhor para a marca no mundo.

(Redação - Agência IN)