Nissan lidera segmento de picapes e SUVs no Chile

Nissan lidera segmento de picapes e SUVs no Chile Foto: Divulgação Nissan lidera segmento de picapes e SUVs no Chile

A Nissan está festejando seu segundo ano de atividades no Chile com a liderança em dois segmentos e participação de mercado de 7,9% no acumulado de janeiro a dezembro de 2016.

"Como subsidiária da Nissan Motor Corporation, é um orgulho chegar à liderança dos segmentos de picapes com a NP300 e de SUVs com nossos modelos X-Trail e Qashqai já no segundo ano de nossas atividades no Chile", comentou Santiago Castro, presidente da Nissan Chile.

O executivo salientou que a Nissan lançou no país vários produtos de sucesso, como Sentra, Murano e Kicks, além de apresentar novas versões do March e Versa, fabricados no Brasil. "Além disso, nossos produtos têm sido reconhecidos por diferentes premiações desde o lançamento nos anos anteriores, o que nos coloca em uma posição de destaque", comentou Castro.

Lançada no Chile em 2015, a NP300 foi um sucesso de vendas no acumulado de janeiro a dezembro de 2016, com 7.903 unidades comercializadas, além de receber o prêmio "International Pick-up Award 2016" na Europa e "Best Pick Up" do UK Fleet World Awards. Ambos os modelos se destacaram pelas capacidades e performance off-road.

Pela primeira vez, a Nissan apresentou um embaixador da marca no Chile. Pablo Quintalilla é motociclista e campeão mundial de rali cross country, tendo sido escolhido para representar a premiada NP300 por simbolizar os valores da marca e as principais características do modelo. Ele se destacou com o segundo lugar no Rali Dakar 2017, mas teve que abandonar a prova devido a um acidente.

Os principais lançamentos e ações importantes da marca 2016 incluem:

Lançamento do Nissan Sentra

Em junho, a Nissan apresentou o Sentra remodelado, com um novo design e tecnologias avançadas, graças a uma maior integração do DNA da marca. O modelo é um dos que apresenta maior crescimento na linha de carros de passeio da Nissan.

Chegada do Nissan Murano

O novíssimo Nissan Murano foi lançado no Chile em julho com uma carroceria renovada, consolidando-se como o SUV mais vendido da marca. O modelo foi pensado para as famílias, combinando perfeitamente os atributos de um 4x4 ao conforto, elegância e sofisticação de um sedã. Estas características fizeram com que o Murano conquistasse o prêmio de "Melhor SUV Médio de 2016" organizado pela Cars.com e MotorWeek, um dos veículos de imprensa especializada mais respeitados dos Estados Unidos.

Pré-venda do Nissan Kicks

Inspirado no público latino-americano, o Nissan Kicks, foi revelado ao mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No Chile, o modelo chegou por meio de uma pré-venda online limitada a 300 unidades em novembro. O novo SUV compacto global recebeu inúmeras premiações, como "SUV do Ano 2017" pela FIPA, "The Best" e "Best SUV" pela revista Car and Drive no Brasil, por meio de votação aberta a jornalistas especializados e o público em geral, que escolheram o melhor modelo de cada categoria.

Responsabilidade Social e Cultura

Em 2016, a Nissan Chile apoiou dois grandes eventos, como patrocinadora oficial do show da banda Coldplay no Chile e o patrocínio do Cirque du Soleil.

Já no fim do ano, a picape Nissan NP300 foi transformada em trenó do Papai Noel para levar presentes oferecidos por funcionários da Nissan Chile aos alunos do jardim da infância Pedro Lira, localizado no município de Padahuel, na região de Santiago. O evento foi uma oportunidade para proporcionar uma tarde de bastante animada às crianças.

Perspectivas para 2017

O presidente da Nissan Chile também comentou que, em 2017, a marca está focada na mobilidade inteligente, fortalecendo todos os itens de segurança e conectividade de seus modelos.

"A Nissan Chile tem como meta o crescimento e inovação, apresentando as últimas tecnologias desenvolvidas para cada produto e serviço para fazer do slogan Innovation that Excites uma filosofia de vida", completou.

(Redação - Agência IN)