Nissan Kicks é eleito Melhor SUV Compacto

Nissan Kicks é eleito Melhor SUV Compacto Foto: Divulgação Nissan Kicks é eleito Melhor SUV Compacto

O Nissan Kicks foi escolhido como o melhor SUV compacto pelo júri do prêmio "L´Auto Preferita". Na mesma premiação, a Nissan foi escolhida como a marca que mais se destacou em 2016 por conta dos diversos lançamentos de produtos, entre eles a apresentação mundial do Nissan Kicks, feito no Brasil, e pelas ações e patrocínio dos Jogos Rio 2016, maior evento esportivo mundial. A premiação ocorreu na noite de ontem, em São Paulo. É o segundo prêmio que o novo crossover global da Nissan recebe em menos de um mês.

Entre os motivos que levaram o modelo à vitória estão o design arrojado, o pacote de itens de série completo e com várias inovações tecnológicas, segurança, conforto interno e o bom casamento entre o câmbio Xtronic CVT e o motor 1.6 16V.

O Nissan Kicks é um modelo global da Nissan inspirado na cultura e no modo de vida da América Latina. Foi apresentado em maio, no Rio de Janeiro – a primeira vez que um modelo da Nissan foi lançado mundialmente na América Latina. O Nissan Kicks chegou às concessionárias brasileiras no dia 5 de agosto, início dos Jogos Rio 2016, e estará disponível no resto da região a partir de 2017. Ele é produzido atualmente em Aguascalientes, no México, enquanto a Nissan prepara sua produção também no Complexo Industrial de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. O modelo ganhará nas próximas semanas a nova versão SV Limited, que estará posicionada abaixo da atual SL, a topo de linha.

"O Nissan Kicks foi lançado para mudar o panorama do segmento de crossovers e utilitários esportivos. E vem provando com seus números mensais de vendas e pelos dois prêmios que ganhou em um mês que está no caminho certo. Seu design ousado, moderno e atraente e sua versatilidade têm atraído consumidores e a atenção da mídia especializada", afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

(Redação - Agência IN)