Equinox ganha nova versão de acabamento

Equinox ganha nova versão de acabamento (Foto: Divulgação) Equinox ganha nova versão de acabamento

Devido ao sucesso do Equinox Premier no mercado brasileiro, a Chevrolet está ampliando a oferta do modelo com uma versão complementar, mais acessível, equipada com o mesmo conjunto propulsor composto pelo motor 2.0 turbo de 262 cavalos e pela transmissão automática de nove marchas.

O Equinox LT vem muito bem equipado e reúne os itens de conforto, conectividade e segurança mais valorizados pelo consumidor do segmento.

Entre os destaques estão multimídia MyLink com tela de 8” com GPS, Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, sistema de cancelamento de ruído externo, airbags frontais, laterais e de cortina, além de banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado dual zone e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

“O Equinox Premier está sendo um grande sucesso comercial, com procura muita acima da nossa projeção inicial”, conta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

“Para poder elevar a oferta do Equinox no mercado, a Chevrolet decidiu ampliar o volume de importação do modelo complementando com a versão LT, também para atender à solicitação de consumidores que buscam um SUV de alto desempenho, porém com uma configuração mais acessível”, explica o executivo.

Muito bem equipado de série, o Equinox LT diferencia-se de rivais na mesma faixa de preço por ser mais potente e tecnológico, mantendo assim a estratégia de oferecer um produto de alto valor agregado.

A nova versão do Equinox estreia com acabamentos exclusivos, como o interior com revestimento premium predominante preto Jet Black, rodas de alumínio aro 18 com design esportivo, faróis tipo projetor de xenônio com luz de condução diurna em LED e grade frontal com moldura cromada e aletas em preto High Gloss. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

Eficiência energética é outro destaque do Equinox LT. Equipado com tração dianteira, o SUV percorre com um litro de gasolina, médias de 9,1 quilômetros na cidade e 11,2 quilômetros na estrada, de acordo com dados do Inmetro.

Esses números colocam o Equinox LT como o utilitário esportivo a combustão mais econômico em sua faixa de potência. Colaboram tecnologias como o motor com injeção direta de combustível, o turbo de duplo fluxo e a carroceria com alto índice de matérias nobres e soldas a laser.

A nova versão mantém inovações de segurança trazidas pelo Equinox Premier, entre elas o sistema de pre-pressiorização das linhas de freio com auxílio em longas frenagens, o sistema de vetorização de torque, o controle de balanço do reboque e a função de atenuação de capotamento.

A versão LT está disponível nas seguintes cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade. O modelo chega às concessionárias Chevrolet a partir do fim de novembro.

(Redação – Investimentos e Notícias)