Usina Coruripe abre programa de estágio em Minas Gerais e Alagoas

Usina Coruripe abre programa de estágio em Minas Gerais e Alagoas Foto: Divulgação Usina Coruripe abre programa de estágio em Minas Gerais e Alagoas

A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroalcooleiro no país, está com inscrições abertas para o programa de estágio nas unidades localizadas em Minas Gerais e em Alagoas. Até o dia 30 de abril, os estudantes interessados em participar da seleção podem se inscrever pelo site www.usinacoruripe.com.br/estagio/.

O programa possui duração de dois anos e terá início em maio de 2017. A bolsa tem o valor de um salário mínimo (R$ 937), para uma carga horária de 30 horas semanais, e inclui benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. Estão sendo oferecidas 20 vagas no total, sendo três para a unidade Iturama, seis para a unidade Campo Florido, uma para a unidade Limeira do Oeste e uma para a unidade Carneirinho, cidades localizadas no Triângulo Mineiro, além de nove vagas para a unidade Coruripe, em Alagoas.

Na unidade Coruripe, estão disponíveis vagas nas áreas de Departamento Pessoal (estudantes de Administração ou Ciências Contábeis), Recursos Humanos (Administração ou Psicologia), Laboratório Industrial (Engenharia Química), Manutenção Automotiva (Engenharia Mecânica), Mecânica (Engenharia Mecânica), Produção Agrícola (Agronomia) e Mercado Interno e Externo (Administração, Ciências Contábeis ou Economia).

Já na unidade de Iturama estão abertas vagas para áreas de Administração Automotiva, voltada para estudantes do curso de Administração, vaga para área Elétrica, para estudantes de Engenharia Elétrica, e a vaga de Produção Industrial, para estudantes de Engenharia Química. Na unidade de Campo Florido há vagas para Segurança do Trabalho, para estudantes de curso técnico em Segurança do Trabalho ou Engenharia, vaga para Elétrica, Fábrica de Açúcar e Instrumentação, para estudantes de ensino técnico, Laboratório Industrial, para estudantes de curso técnico em Química ou Engenharia Química, e a vaga para Oficina Mecânica, para estudantes de ensino técnico ou Engenharia Mecânica.

Na unidade Limeira do Oeste, a vaga disponível é para Produção Industrial, direcionada a estudantes do curso de Engenharia Química, e na unidade Carneirinho o estagiário vai trabalhar na Produção Industrial, também destinada para estudantes de Engenharia Química.

Como requisito para inscrição no programa de estágio, é necessário que os estudantes do Ensino Técnico estejam vinculados à instituição de ensino de formação teórica. Aqueles que já estão formados e que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatória devem estar matriculados em alguma outra instituição de ensino. Os estudantes do Ensino Superior que almejam participar do programa precisam obrigatoriamente estar vinculados à instituição de ensino de formação superior. Nos dois casos, os interessados estão condicionados à apresentação de declaração da instituição de ensino, autorizando a realização de estágio.

Segundo Fábio Moniz, diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, o programa é uma oportunidade de vivenciar e colocar em prática os ensinamentos adquiridos dentro das salas de aula. “Temos o objetivo de auxiliar os estudantes no processo de fixação, aprendizado e domínio do conteúdo recebido nos cursos. O mercado brasileiro está cada vez mais concorrido e uma forma de se destacar é possuir experiência e domínio nas atividades”, afirma. Ele ressalta que os contratados terão a oportunidade de trabalhar em uma empresa bicampeã em produtividade e destaque nos indicadores de segurança, celebrando, neste mês, 50 dias sem acidentes.

(Redação - Agência IN)