Últimos dias para se inscrever no programa de trainee da Cremer

Últimos dias para se inscrever no programa de trainee da Cremer Foto: Divulgação Últimos dias para se inscrever no programa de trainee da Cremer

Maior empresa brasileira voltada à área de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene e bem-estar, a Cremer encerra no próximo domingo (17/09) as inscrições para seu Programa de Trainee 2018.

Candidatos de todo o país, com formação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, podem participar. É preciso ter disponibilidade para viajar e mudar de cidade e desejável conhecimento em inglês. Não há restrição a cursos de graduação.

Um dos programas de trainee mais desejados do país, este ano a Cremer inovou na seleção utilizando chatbot e inteligência artificial para recrutar jovens talentos. O uso da tecnologia começa logo na fase de inscrição, quando ao clicar neste link, o candidato tem contato com a Vicky, assistente virtual que estabelece com ele uma rápida conversa para saber suas informações pessoais, como endereço e formação profissional.

Após falar com a Vicky, na segunda etapa o candidato é convidado a participar de um jogo virtual. É nesta fase que a inteligência artificial ajuda a Cremer a identificar as habilidades e comportamentos do jovem em solucionar enigmas e lidar com desafios. Além de agendar um horário, pode interagir com outros candidatos que jogam com ele ao mesmo tempo, assim como fazer consultas na internet. Ao final, recebe feedback personalizado sobre sua performance no game. A última fase online é uma nova conversa com a Vicky, desta vez em inglês.

“Enquanto a Vicky dá mais agilidade à inscrição, já que não é preciso preencher formulários extensos, a inteligência artificial do game avalia a capacidade do candidato em tomar decisões, como se comunica com outras pessoas. É uma ferramenta importante que nos ajuda a detectar traços de personalidade e habilidades de raciocínio”, afirma Rodrigo Ladeira, diretor de Recursos Humanos da Cremer.

Ele explica que a tecnologia não faz, sozinha, a seleção dos candidatos, sendo apenas uma aliada. O fator humano complementa a avaliação nas etapas seguintes que incluem dinâmica de grupo, painel com liderança executiva e entrevista presencial.

Para participar do programa de trainee da Cremer, além de disponibilidade para viagem e mudança de cidade, é preciso ter concluído a graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, sem restrição para cursos. O inglês é desejável, mas não obrigatório. As informações completas estão disponíveis no site.

O programa
Durante os dois primeiros meses, os trainees participarão de um job rotation, onde terão oportunidade de conhecer todas as áreas de atuação da Cremer, com foco em desenvolvimento profissional e integração. 

Em seguida, cada candidato será responsável pelo desenvolvimento de um projeto estratégico para a companhia, contando com a orientação de um coach (um gestor da área que irá atuar), que o acompanhará de perto durante o ano de projeto. O trainee também terá reuniões trimestrais com um mentor (um diretor da companhia), que vai orientá-lo sobre o projeto e ajudar no seu desenvolvimento profissional. Ao final do programa, o trainee apresentará seu projeto para toda a liderança da Cremer.

Além do projeto individual, os trainees também terão o desafio de planejar e executar um projeto inovador em conjunto.

(Redação - Agência IN)

Última modificação emSegunda, 11 Setembro 2017 11:39