Marketing Digital será área com mais oportunidades em 2014

  •  

Segundo a consultoria Michael Page, neste ano as áreas profissionais que estarão em alta no Brasil são: 1º - Marketing Digital; 2º - Planejamento Comercial; 3º - Marketing e Vendas. As oportunidades estarão atreladas à Copa do Mundo e às eleições presidenciais.

Aqueles que quiserem aprender mais sobre a promissora área de Marketing Digital podem seguir os passos de um dos nomes mais conhecidos dentro e fora do Brasil, Conrado Adolpho. Conrado é um pensador da Economia Digital, empreendedor do segmento e consultor internacional de empresas neste setor.

"Não há mais dúvidas que o digital é uma realidade dentro do mercado e que as empresas estão cada vez mais vendo a importância de possuir um foco nisto. Devido à conectividade e a maior presença dos consumidores no ambiente online, é possível hoje mapear e focar a comunicação no seu público-alvo. Com isso, a tendência é fugir dos meios massificados", afirma o estudo da consultoria.

Conrado parte do princípio que todos podemos empreender na internet e ganhar dinheiro com negócios digitais. Por isso, desenvolveu metodologia e técnicas para que os empreendedores possam criar produtos digitais, encontrar os consumidores na web e vender para eles – tudo digitalmente, excluindo, assim, conceitos antigos (e custos) de logística, cadeia de produção, etc. Outra possibilidade aberta por esse novo “capitalismo” é que os empreendedores podem dedicar o tempo livre que têm para criar os negócios, sem ser necessário mudar radicalmente de vida.

(Redação – Agência IN)

Última modificação emSegunda, 06 Janeiro 2014 10:00