Itaú Unibanco abre inscrições para o programa Estágio de Férias

Itaú Unibanco abre inscrições para o programa Estágio de Férias (Foto: Divulgação) Itaú Unibanco abre inscrições para o programa Estágio de Férias

O Itaú Unibanco recebe inscrições para seu programa de Estágio de Férias. As oportunidades são voltadas especialmente aos estudantes que não possuem disponibilidade de horário para estagiar e querem ter a vivência em situações reais do mundo corporativo, mas todos podem se inscrever. Os alunos selecionados irão participar de projetos nos meses de dezembro e janeiro, ou seja, durante as férias universitárias.

“Os estudantes que forem selecionados serão convidados para atuar em projetos nas diversas áreas do banco, onde terão a oportunidade de aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos na universidade”, afirma Marcelo Redoschi, superintendente de Atração, Seleção, e Escola de Negócios do Itaú Unibanco.

“Buscamos estagiários criativos e inovadores que estejam entusiasmados para, durante o período de descanso escolar, colocar em prática seus conhecimentos e adquirir experiência profissional”, finaliza o executivo.

A duração do estágio será, a princípio, de seis a dez semanas mas poderá ser adaptada ao período de férias do aluno. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, por um dos dois tipos de estágio, um específico para estudantes de Direito, que vão atuar no Departamento Jurídico, e outro em parceria com diversas áreas do banco, chamado de Perfil Corporativo. Neste último, estarão aptos à inscrição estudantes de cursos de Exatas e de Humanas.

O processo seletivo será o mesmo para os dois tipos de estágio. Estão previstas etapas como a análise dos currículos, entrevista gravada e quiz, além de uma entrevista final com gestores. Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado; seguro saúde; vale-refeição; vale-transporte e auxílio moradia (para estudantes de fora de São Paulo).

Abaixo, as exigências para cada programa:

Perfil Corporativo:
· Cursando a partir do primeiro ano de graduação;
· Cursos de exatas ou humanas;
· Disponibilidade mínima de 6 semanas para estagiar, durante 6h por dia;
· Disponibilidade para estagiar em São Paulo – capital.

Perfil específico para estagiar na área jurídica:
· Cursando a partir do primeiro ano de graduação;
· Graduação em Direito;
· Disponibilidade mínima de 6 semanas para estagiar, durante 6h por dia;
· Disponibilidade para estagiar em São Paulo – capital.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro no site.

(Redação – Agência IN)