Curso de Gastronomia abre portas no mercado de trabalho

Unicesumar forma empreendedores que trilham um caminho de sucesso Foto: Divulgação Unicesumar forma empreendedores que trilham um caminho de sucesso

A gastronomia tornou-se a grande estrela nas emissoras de TV, com diversos programas inspirando as pessoas a realizarem uma graduação na área. O amplo mercado e boas oportunidades surgiram com o crescimento da demanda por esse curso, tornando-o o mais procurado do País. A Unicesumar foi a segunda instituição do Brasil a oferecer esta opção de curso a distância, e, em Santa Catarina, a primeira a ter o curso na sua grade.

O profissional de gastronomia precisa gostar da área de serviços e saber se relacionar com diferentes tipos de pessoas, além de ter um perfil empreendedor. Gisella Marchini Del Cura está concluindo o curso de gastronomia na Unicesumar, no polo de São José, e já montou o seu próprio negócio: a DQ Cores e Sabores - Delícias Artesanais. Foi a grade curricular que a convenceu a optar pela instituição. “A cozinha sempre foi minha grande paixão, por isso procurei um curso em que me sentisse segura. Quando me deparei com a grade curricular da Unicesumar, achei fantástica!”, conta Gisella.

O curso de Gastronomia a distância da Unicesumar oferece uma metodologia diferenciada e com a mesma qualidade do presencial. O aluno pode aprender na cozinha de sua casa, ou mesmo em seu restaurante, com o apoio de vídeoaulas, materiais didáticos ilustrados e acompanhamento integral de profissionais de cozinha. Os professores e tutores mediadores estão totalmente preparados para oferecer o melhor suporte e os coordenadores tem experiência internacional.

A cozinha industrial de Gisella produz geleias, sopas e saladas de frutas em potes, tudo de forma profissional, com ingredientes frescos, com todo o cuidado necessário e o acompanhamento de uma nutricionista. “Coloquei em prática tudo o que aprendi na Unicesumar e envolvi minha família no empreendimento. Começamos produzindo sopas em potes no inverno e agora, no verão, estamos vendendo salada de frutas e sanduíche natural em uma BikeFood, algo que não era oferecido na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. É um grande sucesso! Quero tornar meu negócio um meio de sustento para toda minha família”, conta.

O profissional da área de gastronomia pode optar por várias frentes de trabalho, entre elas o de chefe de cozinha, consultor e gestor ou proprietário de negócios gastronômicos. Também pode atuar na produção industrial, desenvolvendo novos produtos em indústrias alimentícias, ou nos ramos de enologia, confeitaria e panificação. Ou, ainda, em uma atividade que vem crescendo nos últimos anos, a de personal chef, na qual trabalha como contratado para organizar cardápios e receitas em residências particulares.

Para fazer sua inscrição nos curso da Unicesumar e aproveitar as promoções basta acessar o site unicesumar.edu. br/ead.

(Redação - Agência IN)