CPFL Energia tem mais de 100 vagas para programa de estágio 2016

  •  
CPFL Energia tem mais de 100 vagas para programa de estágio 2016 Foto: Divulgação CPFL Energia tem mais de 100 vagas para programa de estágio 2016

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, deu início ao seu programa de estágio 2016 com mais de 100 vagas disponíveis nas cidades de Bauru, Campinas, Caxias do Sul, Jundiaí, Jaguariúna, Itapetininga, Indaiatuba, Mococa, Piraju, Passo Fundo, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo e Sorocaba.

As oportunidades são para estudantes das ciências humanas ou exatas. Para nível superior, há vagas para engenharia, financeiro, recursos humanos, jurídico, comunicação, tecnologia da informação, entre outros. Para nível técnico, em eletrotécnica, eletrônica e segurança do trabalho.

Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagio2016 até o dia 20 de setembro. O processo seletivo será composto por uma prova online que testa conhecimentos em língua portuguesa e raciocínios lógicos, dinâmica, por uma apresentação de um painel de negócios (uma dinâmica com os gestores dentro da CPFL Energia) e por entrevistas individuais.

O contrato para os candidatos aprovados será de um ano, prorrogável por mais um ano, para início em fevereiro de 2016. A jornada de trabalho é de 18 a 30 horas, dependendo das necessidades de cada área. Como remuneração, a CPFL Energia oferece bolsa-auxílio competitiva com o mercado onde atua e diversos benefícios, como vale alimentação/refeição, vale transporte, academia de ginástica, biblioteca e espaço para estudos, entre outros.

“Nosso compromisso no programa de estágio é ajudar na formação destes novos profissionais, seja para ele continuar a seguir carreira na CPFL Energia ou para praticar as competências organizacionais exigidas na empresa no mercado de trabalho. Aqui, essa importante experiência é enriquecida com a vivência em uma empresa centenária, que oferece um plano de desenvolvimento capaz de ajudar o jovem profissional a planejar melhor sua carreira”, afirma Monica Oliveira Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Pessoas da CPFL Energia.

Vantagens

Desde que são admitidos, os estagiários da CPFL Energia terão um plano de desenvolvimento que comtempla formação composta por atividades e palestras que o capacitarão em assuntos como mercado de energia elétrica, ética, carreira, papeis esperados para o estagiário.

Esses profissionais ainda participarão de uma rotina de uma grande corporação e terão a oportunidade de passar por avaliações de desempenho com feedback, que contribuirão para que o estudante conheça suas potencialidades e os pontos que precisam desenvolver para progressão de sua carreira.

Efetivação e contribuição para o mercado

Na CPFL Energia, a taxa de efetivação dos estagiários foi de 23,44% em 2015 este índice é de 18,5% (Sextante). Esses profissionais são contratados para trabalhar nas áreas onde realizou estágio ou ainda em outras áreas da empresa, uma vez que a atuação pode ser a vitrine de seu trabalho na corporação.

Mesmo para aqueles que não tiveram oportunidade de serem efetivados, a CPFL Energia criou um book de estagiários que contempla dados de todos os estudantes que se destacaram durante o período de estágio. Esta lista é divulgada internamente e para todas as grandes empresas com as quais a CPFL Energia tem relacionamento, funcionando como uma “carta de recomendação” importante para estes profissionais recém-formados.

(Redação - Agência IN)