Concursos voltam em 2018; saiba como se preparar

Concursos voltam em 2018; saiba como se preparar Foto: Divulgação Concursos voltam em 2018; saiba como se preparar

Com o final do ano, estudantes de todo o Brasil deixam os livros de lado para aproveitar as merecidas férias. No entanto, essa ainda não é a realidade dos concurseiros.

Quem deseja seguir a carreira de servidor público, deve investir o máximo possível em seu preparo para os exames. Mesmo que muitos deles sejam só no ano que vem, para quem deseja se posicionar entre os aprovados, é necessário estar muito bem preparado, e utilizar este tempo é essencial!

O próximo ano promete ser ainda mais agitado em termos de lançamentos de editais e aberturas de concursos. Segundo o próprio ministro do planejamento, a expectativa é que, em 2018, novas oportunidades apareçam em diversos setores, cobrindo vagas de diversas instituições públicas.

Estude sem o edital
Para que você esteja bem preparado no momento da prova, é muito importante começar os estudos imediatamente. Mesmo que os editais não tenham sido lançados ainda, você já pode começar se baseando nas versões passadas das provas. No edital do MPU, por exemplo, você encontra as disciplinas mais cobradas e, com isso, poderá ter uma ideia de por onde deve começar seus estudos.

Aproveite para avaliar quais são os seus pontos fracos e use o tempo a seu favor. Planejando-se desde já, você consegue tirar suas dúvidas nas disciplinas de maior dificuldade.

Além disso, ao estudar livre de um edital, você poderá depois investir em diversas possibilidades. Assim que os editais começarem a ser lançados, você terá a chance de escolher qual deseja e, então, estudar as disciplinas mais específicas de cada área. Geralmente, as partes específicas estão relacionadas à legislação de cada órgão, então, ficará ainda mais fácil ser aprovado no concurso de sua escolha.

Uma das vantagens de começar a estudar agora é que, mesmo que você não consiga a aprovação no primeiro concurso que prestar em 2018, suas chances aumentarão a cada nova tentativa, assim como a sua prática e a habilidade de fazer a prova e demonstrar seus conhecimentos.

(Redação - Investimentos e Notícias)

Última modificação emSegunda, 04 Dezembro 2017 11:47