Roteiros com experiências únicas unem conhecimento, luxo e exclusividade

Roteiros de viagens de luxo agora privilegiam imersão cultural nos destinos e a chance de “aprender com quem faz” Foto: Divulgação Roteiros de viagens de luxo agora privilegiam imersão cultural nos destinos e a chance de “aprender com quem faz”

Conhecer os segredos de consagradas cozinhas asiáticas, treinar com atletas olímpicos ou participar de uma escavação em um terreno histórico na Grécia: as viagens de aprendizado ou experiência vêm conquistando quem deseja voltar para casa com algo além de souvenirs.

Com foco na imersão cultural nos destinos, os roteiros têm a proposta de oferecer experiências significativas e únicas, em que interesses particulares como gastronomia, ciência ou esportes podem ser explorados ao “aprender com quem faz”.

O Four Seasons Hotels and Resorts, líder mundial em hotelaria de luxo, tem tradição em oferecer Experiências Extraordinárias em suas propriedades, sempre ressaltando as particularidades de cada destino. Já a Virtuoso, rede líder de agências de viagens de luxo, tem acesso privilegiado a experiências não disponíveis para o público comum. Confira algumas das mais novas e exclusivas experiências do segmento de viagens de aprendizado.

Ciência e Gastronomia

- Arqueólogo por um dia
Consultores da rede de agências Virtuoso têm acesso privilegiado a um sítio de escavação na Grécia e oferecem a experiência de forma exclusiva aos seus clientes. Experts da Universidade de Atenas comandam as atividades, ensinando as técnicas básicas para que o viajante possa ir em busca de descobertas próprias. O local da escavação foi palco da Batalha de Maratona, quando gregos derrotaram invasores persas.

- Conversa com as estrelas
O Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, A Four Seasons Hotel organiza uma aula de astronomia particular com o renomado Dr. Patrick Michel, diretor de pesquisa do Observatório da Côte D’Azur, na França. Em localização privilegiada na Riviera Francesa, o hotel é um dos melhores pontos para observar o céu, com ajuda do cientista para identificar os astros e constelações. A noite termina com um jantar particular sob as estrelas, preparado pelo chef Didier Aniès, estrelado pelo Michelin.

- Sua própria cozinha tailandesa
Os chefs da Escola de Culinária do Four Seasons Resort Chiang Mai ensinam os segredos da culinária tailandesa, desde a escolha dos melhores ingredientes nos mercados locais – uma atração à parte – a preparação, acompanhada de todas as técnicas ensinadas pelo chef, até o momento de saborear com calma a refeição criada em conjunto. Após a aula, é hora de voltar às compras em busca de utensílios autênticos para as preparações, como panela wok e louças feitas à mão, que serão enviadas direto para a residência do hóspede, onde poderá replicar o que aprendeu.

-Sabores do Vietnã
Inspirada no sucesso das escolas culinárias de Chiang Mai e de Bali, o Four Seasons Resort The Nam Hai, Hoi An, Vietnam também conta com um espaço dedicado à gastronomia vietnamita. As aulas do Chef Tran Van Sem são realizadas em um novo espaço, que também está à disposição para receber eventos particulares. Entre os temas ensinados estão especialidades de Hanói, cozinha imperial, comida de rua de Hoi An, entre outros. A experiência inclui visita aos mercados locais e alguns ingredientes são apresentados na horta particular do resort, como ervas, frutas e vegetais.

Esportes, cultura e artes

- Muay Thai
A arte do Muay Thai é ensinada por um lutador profissional no Four Seasons Resort Koh Samui: iniciantes podem aprender as técnicas básicas do esporte e quem já pratica o Muay Thai pode refinar os conceitos nessa experiência única. Após o esforço muscular, o spa do resort já estará preparado com banhos e massagens para recuperar as energias e relaxar. O dia termina com entrada VIP para assistir a uma luta entre atletas profissionais no Chaweng Boxing Stadium.


- Surf e vôlei
No Four Seasons Resort The Biltmore Santa Barbara os apaixonados por surf podem cair na água ao lado do tricampeão mundial de surf Tom Curren. Nascido em Santa Bárbara, Curren foi o primeiro norte-americano a conquistar o prêmio máximo do esporte. Ele compartilha as experiências e as diversas histórias da carreira com os hóspedes, que o acompanham para uma sessão particular em busca das melhores ondas. Já para quem ama vôlei, o medalhista olímpico Todd Rogers, também de Santa Bárbara, ensina as técnicas do vôlei de praia desenvolvidas ao longo de 19 anos de carreira como profissional. Ao final, vale levar os amigos para formar um time e desafiar o campeão em um amistoso. Para encerrar, o Four Seasons prepara um picnic na praia para confraternização.

-Metropolitan só para você
Enquanto você explora os 5 mil anos de história da arte no Metropolitan Museum of Art de Nova York, os únicos ruídos que você escutará serão os dos seus próprios passos. Deixando de lado as filas e as multidões, o museu pode ser exclusivo dos clientes de uma agência Virtuoso apaixonados por arte por um período de 90 minutos antes da abertura ao público. É a oportunidade de admirar sozinho o egípcio Templo de Dendur, a Bailarina de Degas e o autorretrato de van Gogh.

(Redação - Agência IN)