Hotel Terras Altas é ótima opção para quem deseja explorar Embu das Artes e região

Hotel Terras Altas é ótima opção para quem deseja explorar Embu das Artes e região Foto: Divulgação Hotel Terras Altas é ótima opção para quem deseja explorar Embu das Artes e região

A região de Embu das Artes e de Itapecerica da Serra é repleta de encantos. Destino obrigatório para quem gosta de artesanato ou para quem deseja curtir um passeio diferente, pertinho da capital, é também uma boa pedida para ficar perto da natureza, desbravar lindas trilhas ecológicas, meditar ou para conhecer um pouco mais da história do Brasil. A apenas 10 km da cidade, o Hotel Terras Altas disponibiliza ótima infraestrutura para você conhecer todas as atrações oferecidas e ainda aproveitar para relaxar num verdadeiro paraíso cercado pela Mata Atlântica.

Feira de artesanato
Nos domingos e feriados, a tradicional Feira de Artesanato de Embu das Artes fica ainda mais animada e se transforma num palco a céu aberto com a presença de artistas de rua em apresentações de dança, teatro, música e poesia. Além das muitas lojas de móveis artesanais, as barraquinhas que fazem parte da feira vendem bijuterias, bolsas, roupas, antiguidades, itens de perfumaria, quadros e vários tipos de artesanato.

parquedolagoParque do Lago Francisco Rizzo
Um dos passeios imperdíveis em Embu das Artes, o Parque do Lago Francisco Rizzo possui 217 mil m² de área verde e um lago de 56 mil m², onde é possível observar a diversidade de plantas e peixes. Conta, ainda, com pistas de Cooper, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, brinquedoteca, biblioteca ambiental e viveiro de mudas.

 

Parque Ecológico da Represinha
Quem visita o Parque Ecológico da Represinha, em Itapecerica da Serra, tem um maravilhoso contato com a natureza. Com 4,3 hectares de Mata Atlântica, o parque é excelente opção para passear com a família e amigos. Trilhas, playground e espaço para piquenique deixam o turista mais a vontade para observar os pássaros, esquilos e macacos, além da beleza da vegetação. Endereço: Estrada da Represinha, s/nº - Jardim Sampaio.

kinkakuTemplo Kinkaku-Ji
Excelente opção para quem deseja desacelerar, o Templo Kinkaku-Ji, localizado no Parque Turístico Nacional Vale dos Templos, na cidade de Itapecerica da Serra, ao lado de Embu das Artes, é uma réplica do templo de mesmo nome no Japão, construído no século XIV e folheado a ouro. Kinkaku-ji significa, assim, Templo do Pavilhão Dourado. A versão brasileira é ecumênica e também um cinerário, enquanto o templo japonês é um local zen-budista.

 

mosteiroMosteiro de São Geraldo
A Cela São José é um mosteiro ligado à Abadia São Geraldo de São Paulo. Encravado nas matas Itapecericanas, foi fundado em 6 de agosto de 1992 e é um local propício à vida contemplativa e retiros espirituais. Oferece missas com cantos gregorianos, aos domingos, a partir das 10h. Endereço: Estrada Nossa Senhora da Paz, s/n°.

 

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas
O Museu inclui a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e possui acervo rico em arte barroca, com peças entalhadas em madeira e em terracota, boa parte produzida entre os séculos XVII e XIX, pelos próprios jesuítas. Destaque para o Senhor Morto, talhado em uma única peça de madeira, e para o esquife com leões que remete à arte chinesa. Endereço: Largo dos Jesuítas, 67 - Centro, Embu das Artes.

Museu do Índio
Outro ponto turístico tradicional, principalmente para turistas estrangeiros, é o Museu do Índio. Fundado pelo artista plástico e pesquisador da cultura indígena e escritor Walde-Mar Andrade e Silva, o local reúne peças ligadas aos costumes, hábitos alimentares, arte, crença e rituais dos índios.

Instituto Portucale
Com cerca de 560 peças de cerâmica expostas, a grande maioria delas portuguesas datadas dos séculos XVIII, XIX e XX, a chácara está há alguns quilômetros do centro de Embu, mas possui cenário de tirar o fôlego. Garimpadas em lojas de antiguidades e até em caçambas de entulho, as esculturas são recuperadas em um ateliê montado no local. As visitas devem ser agendadas com antecedência.

portucaleDepois de explorar Embu das Artes, é hora de relaxar e usufruir do conforto e da infraestrutura do Hotel Terras Altas. Cercado pela natureza, o local é uma excelente opção de hospedagem e lazer para toda a família. O hotel conta com 102 confortáveis apartamentos e área de lazer completa, que inclui duas piscinas (uma com cascata e outra coberta e aquecida), sauna, trilhas ecológicas, dois campos de futebol society com grama sintética, quadras de vôlei de areia e tênis, salão de jogos, fitness center, videokê e playground para crianças de até 12 anos.

Para relaxar ainda mais, há possibilidade de agendamento dos serviços do spa. No cardápio, opções como bambuterapia, massagem com pedras quentes, mini ofurô com massagem e técnicas mescladas, além de quick massage, reflexologia podal, body care, shiatsu e óleo massagem corporal. Isso tudo graças à parceria com o Spa Urbano Julio Ganiko.

Pacotes e Reservas - Com diárias a partir de R$ 650 + taxas, o casal usufrui de diária em apartamento superior, pensão completa (bebidas cobradas à parte), e cortesia para uma criança de até 12 anos. Reservas pelos telefones (11) 3382-3931/ 3382-3900 e ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(Redação - Agência IN)