Foz do Iguaçu vai receber uma das três maiores praias termais do mundo

Foz do Iguaçu vai receber uma das três maiores praias termais do mundo (Foto:Divulgação) Foz do Iguaçu vai receber uma das três maiores praias termais do mundo

Foz do Iguaçu, conhecido por ser um dos destinos mais procurados no país, terá um novo atrativo aos turistas. É o que promete a Rede Mabu de Hotéis & Resorts, que irá construir uma das três maiores praias termais do mundo. Essa atração faz parte do Blue Park, maior parque aquático da região Sul do país, com mais de 11 mil m² de faixa de areia e muitas atrações para toda a família. O projeto faz parte do My Mabu, propriedade de venda compartilhada de apartamentos que será construída em frente ao Blue Park, facilitando o acesso gratuito dos proprietários à estrutura e aos serviços do local.

Também responsável pelo Mabu Thermas Grand Resort, empreendimento hoteleiro que já conta com uma praia termal de 4.200 m², o grupo decidiu expandir ainda mais a área depois de receber diversas solicitações do público. Agora, hóspedes e visitantes poderão desfrutar de mais de 11 mil m² de muito lazer e diversão. Além disso, o projeto do Mabu traz mais um atrativo turístico à região, já que com o novo empreendimento Foz do Iguaçu (PR) vai passar a figurar entre as três cidades com maiores praias termais do mundo. 

“A nova praia terá águas que saem do solo a 36ºC, muito agradáveis para nadar, bem como ondas artificiais de até 1,20 m. Já a areia e o paisagismo dão um ar litorâneo. Além disso, haverá tendas cobertas, serviços de praia e bares para atender os visitantes”, explica o diretor de marketing da rede, Douglas Meneses.

O Blue Park terá sua construção iniciada no fim do primeiro semestre de 2016 e a conclusão da primeira fase está prevista para o fim de 2017. O local contará com atrações como o Wizzard (quatro toboáguas interligados, no qual os visitantes deslizam em tapetes em alta velocidade); Aqualoop (tobogã com 20 metros de altura e 70 metros de extensão); Rio Lento infantil (com 40 cm de profundidade, onde os pequenos podem se divertir em boias), Aquaplay (parque aquático exclusivo para as crianças) e praia de ondas (com mais de 11 mil m² de extensão e nove tipos de ondas diferentes, chegando a até 1,20 m de altura).

Na segunda fase da obra, que deve se iniciar em 2020, estão previstos dois tobogãs, Rio Lento para adultos, Half Pipe, além da construção de lojas e pontos de alimentação de bebidas. Além dos hóspedes, o parque irá atender moradores de cidades em um raio de 250 km e também visitantes de todas as partes do país.

(Redação – Agência IN)