12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados

12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados (Foto: Divulgação) 12 destinos românticos nacionais para aproveitar os feriados

Com mais de 600 mil noivos atendidos, o iCasei já sabe de cor quais os destinos preferidos dos casais e apresenta sugestões românticas para curtir a dois cada feriado de 2017:

Carnaval (28/02): Em fevereiro, os apaixonados que querem fugir da folia têm quatro ou cinco dias de folga para se encantarem com as Cataratas do Iguaçu (PR). Durante o verão, o volume de água é maior e a vegetação fica mais exuberante.

Páscoa - Paixão de Cristo (14/04): A sexta-feira da Paixão em abril é indicada para ver o espetáculo da Páscoa Iluminada de Araxá (MG) ou o festival do chocolate em Gramado (RS).

Tiradentes (21/04): também cai em uma sexta-feira e a dica é uma ida ao Rio de Janeiro (RJ) para ver o pôr do sol no Arpoador e caminhar de mãos dadas na beira da praia de Copacabana.

1º de maio - Dia do Trabalho: será uma segunda-feira. O clima outonal favorece um passeio por Campos do Jordão (SP), com preços mais amigáveis por não ser alta temporada.

Corpus Christi (15/06): é quinta-feira, e os apaixonados sortudos que conseguirem emendar a sexta têm a chance de viajar para os Lençóis Maranhenses (MA) em uma das melhores épocas do ano.

7 de setembro, Independência do Brasil: é o primeiro feriado no segundo semestre e cai em uma quinta-feira. Aproveite os dias de folga para estender a canga e tomar uma caipirinha com o seu amor no Nordeste, por exemplo, na praia de Pipa, próxima a Natal (RN).

Nossa Sra. Aparecida e Dia das Crianças (12/10): o dia da padroeira também é em uma quinta-feira. Os casais aventureiros que desejam evitar a criançada encontrarão um refúgio na Amazônia, para relaxar nas praias fluviais e observar os animais e as paisagens naturais deslumbrantes.

Finados (02/11): com o ano acabando aumenta a vontade de desestressar e esse feriado é uma boa ocasião para ficar de quinta até domingo de pernas para o ar em Caldas Novas (GO).

Proclamação da República (15/11): cai em uma quarta-feira e, para fazer valer o feriado, os casais podem fazer um bate-volta para o litoral norte paulista, como Ilha Bela - só não esqueçam do repelente. 

Natal e Ano Novo: renderão uma segunda-feira de folga. As ruas históricas e a tranquilidade atraem casais a Paraty (RJ), enquanto a queima de fogos e grandes festas são procuradas pelos namorados mais animados que optam por Florianópolis (SC) para começar o ano juntinhos.

(Redação - Agência IN)