Siberian apresenta moda verão 2016 masculino

Siberian apresenta moda verão 2016 masculino (Foto: Divulgação) Siberian apresenta moda verão 2016 masculino

Com duas inspirações centrais, a Siberian traz às lojas sua nova coleção de Verão 2016 masculina. O filme O Paciente Inglês, que tem a África como background, é traduzido em materiais rústicos e as cores do deserto. Em contraponto, a marca também busca referências na atmosfera dos Hamptons dos anos 70 em Nova York, com o seu lifestyle náutico, levemente retrô e elegante.

O sportswear e o loungewear é traduzido em looks mais casuais e confortáveis, mesmo nas peças com apelo mais sofisticado. O Minimalismo aparece forte na coleção, eliminando excessos e evidenciando detalhes através de novas texturas e recortes simples. Traços geométricos e arquitetura moderna são retrabalhados para deixar o visual mais contemporâneo e urbano.

Nos shapes, a malharia ganha força em modelagens mais soltas no corpo e elementos tradicionais da roupa esportiva como o capuz, moletons e cós de elástico.

Nos tecidos, o algodão aparece em oxfords, pied de poule, chambreys e sarjas leves. O fio de índigo é uma grande aposta na coleção, assim como o linho e outros tecidos texturizados. A cartela de cores conta com tons naturais e todos os azuis, assim como o P&B e cinza, além de toques de tons vermelhos, remetendo o estilo navy.

Nos acessórios, mocassins, driving shoes e chinelos de couro dominam os calçados. Cintos tressê e de lona além de mochilas de couro, carteiras e braceletes também são grandes apostas da Siberian.

O tratamento artesanal do jeanswear é o foco da coleção de Verão em lavagens e acabamentos manuais. O denim bruto ou com pouca lavagem, influência do workwear dos anos 70, começa a despontar como tendência futura.

(Redação – Agência IN)