Alessandra Cazzaro Joias lança cintos para vestidos de noiva

Alessandra Cazzaro Joias lança cintos para vestidos de noiva Foto: Divulgação Alessandra Cazzaro Joias lança cintos para vestidos de noiva

A designer de joias Alessandra Cazzaro está lançando cintos para adornar vestidos de noivas. Os cintos são joias, desenvolvidas como peças-únicas, com criação completamente artesanal e confecccionados com exclusividade para cada noiva. 

Podem ser feitos em ouro ou prata e, ainda, ser cravejados com pérolas, brilhantes, cristais e madrepérola. "Esta joia tende a se tornar a estrela do look, porque traz mais vida e glamour para qualquer vestido", explica Alessandra Cazzaro. "É um detalhe que valoriza e traz à tona a personalidade da noiva, pois ele pode ser desenvolvido em cima de qualquer tema."

O processo de criação do cinto-joia tem como ponto de partida a silhueta da noiva e é moldado no próprio corpo dela, como acontece com uma peça de alta costura.

E se a natureza inspira muitas criações, as peças são feitas a sua semelhança. "No caso de um cinto com folhas de hera, por exemplo, cada folha é desenvolvida separadamente uma da outra, para ficar igual à natureza, cada uma com sua identidade", conta Alessandra.

moda cintos vestidodenoiva

As peças podem ser encomendadas para venda ou como primeiro aluguel e saem a partir de R$ 4 mil reais (venda) e R$ 790 (aluguel). Tal como o vestido de noiva, o processo de confecção do cinto inclui provas para que a peça seja finalizada com perfeição, por isso, é necessário encomendar com cerca de cinco meses de antecedência.

Para solicitar o cinto-joia da Alessandra Cazzaro Joias é necessário ter o vestido ou o desenho dele. "A partir daí, seguindo o estilo e as preferências da noiva, já é possível partir para a criação dele", diz a joalheira.

Alessandra Cazzaro Joias - Rua Haddock Lobo, 1307, Cerqueira Cesar (Galeria Vitrine), São Paulo, SP. Loja online: www.cazzaro.com.br, com atendimento em todo o Brasil.