Musical Les Misérables chega a São Paulo

Espetáculo, que inaugurou o Teatro Renault há 16 anos, retorna ao local a partir de 10 de março e é o principal musical no Brasil na temporada 2017 Foto: Divulgação Espetáculo, que inaugurou o Teatro Renault há 16 anos, retorna ao local a partir de 10 de março e é o principal musical no Brasil na temporada 2017

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, dá continuidade aos investimentos em destacadas ações culturais pelo país e patrocina o musical mais antigo do mundo, Les Misérables, que estreia no Teatro Renault, em São Paulo, no dia 10 de março, permanecendo em cartaz até dezembro. O espetáculo é o principal musical no Brasil na temporada 2017. Baseado no clássico romance de Victor Hugo e vencedor de mais de 125 prêmios internacionais, já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países.

 

Esta nova e repaginada produção da obra-prima musical Les Misérables, de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, foi reinventada para celebrar o 25º aniversário da produção em Londres, em 2010, e quebrou os recordes de bilheteria no Reino Unido, EUA, Austrália, Ásia, Canadá, Dubai, França e Espanha. A obra também foi adaptada para as telas do cinema, onde ganhou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, o patrocínio de espetáculos como ‘Les Misérables’ tem o objetivo de valorizar a arte, aproximando-a do público e reforçando a cultura como uma forma de também promover saúde e de cuidar das pessoas. “A EMS, como empresa farmacêutica líder no país, acredita e investe constantemente em projetos e eventos de caráter social, ambiental, cultural e esportivo. E é uma honra ajudarmos a trazer para o Brasil um clássico da Broadway, que é um dos mais aguardados musicais deste ano no teatro, fortalecendo a cultura no país”, afirma o vice-presidente.

(Redação - Agência IN)