"Hebe, o Musical" estreia em São Paulo

"Hebe, o Musical" estreia em São Paulo (Foto: Divulgação) "Hebe, o Musical" estreia em São Paulo

A SEM dá continuidade aos investimentos em destacadas ações culturais pelo país e patrocina o musical que traça a trajetória pessoal e profissional de Hebe Camargo, uma das mais carismáticas apresentadoras de TV no Brasil. O espetáculo, baseado na biografa escrita pelo jornalista e colunista Artur Xexéo e com direção de Miguel Falabella, estreia para o grande público nesta quinta-feira (19), no Teatro Procópio Ferreira, localizado na Rua Augusta, 2823, em São Paulo.

Embalada pelas canções que marcaram sua carreira de cantora, a produção atravessa oito décadas nas quais, muitas vezes, os caminhos de Hebe e da TV brasileira se confundem. Com 21 atores em cena, orquestra composta por nove músicos e mais de 30 técnicos envolvidos, o musical tem início com a personagem "Hebe", que recebe o público que vai ao teatro e o convida a conhecer a sua história. A proposta é que o espectador acompanhe a grade de uma programação de TV típica dos anos 60. O enredo aborda a relação da artista com a família, as amizades, os amores, o início de sua carreira como cantora e o sucesso alcançado como apresentadora de televisão.

Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a iniciativa vem ao encontro do histórico da EMS de incentivo a projetos de valorização da cultura nacional. "É uma honra colaborarmos com essa homenagem a uma artista tão importante, que colaborou de forma significativa para a construção e transformação da televisão brasileira", afirma. A EMS investe anualmente em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Atualmente, está também em cartaz com o patrocínio do musical da Broadway "Les Misérables", no Teatro Renault, em São Paulo, e é patrocinadora da peça "Colegas no Teatro", que está no Teatro Masp, na capital paulista.

Ficha Técnica "Hebe, o Musical"
De Artur Xexéo
Direção Miguel Falabella
Coreografia e assistente de Direção Fernanda Chamma
Direção Musical Daniel Rocha
Maestro e Preparação Vocal Guilherme Terra
Cenário e Direção de Arte Gringo Cardia
Figurinos Ligia Rocha e Marco Pacheco
Design de Luz Guillermo Herrero
Design de Som Tocko Michelazzo

Com
Adriano Tunes, Brenda Nadler, Carlos Leça, Carol Costa, Clarty Galvão, Daniel Caldini, Debora Reis, Dino Fernandez, Fefa Moreira, Fernando Marianno, Frederico Reuter, Giovana Zotti, Guilherme Magon, Keka Quarterone, Mari Saraiva, Maysa Mundim, Renata Bras, Renata Ricci, Renato Bellini, Renato Caetano e Rodrigo Garcia

Serviço:
Duração: 140 minutos (com intervalo de 20 min)
Recomendação: 12 anos 
Gênero: musical
Local: Teatro Procópio Ferreira (624 lugares)
Rua Augusta, 2.823 – Jardins
Quinta e Sexta às 21h | Sábado às 17h e 21h | Domingo às 18h
Informações: (11)3083-4475
Vendas de grupos: (11) 3064-7500
Vendas: www.ingressorapido.com.br e tel.: 4003-1212
Temporada 2017: até o dia 17 de Dezembro

(Redação – Agência IN)