Grand Plaza Shopping promove “Acampamento de Natal” para realizar o sonho de crianças atendidas por ONG do ABC

Grand Plaza Shopping promove “Acampamento de Natal” para realizar o sonho de crianças atendidas por ONG do ABC Foto: Divulgação Grand Plaza Shopping promove “Acampamento de Natal” para realizar o sonho de crianças atendidas por ONG do ABC

Nas noites de 30/11 e 1º/12, camping montando dentro do centro de compras recebeu garotada para pernoite especial, com brincadeiras, encontro exclusivo com Papai Noel e distribuição de presentes

Dezenas de crianças atendidas pelo Projeto Jeda, ONG de apoio a crianças e adolescentes de Santo André, ganharam este ano um presente muito especial do Grand Plaza Shopping: a participação no exclusivo “Acampamento de Natal”.

Inédita na região, a iniciativa permitiu que meninos e meninas, com idade entre 5 e 10 anos, vivenciassem a experiência de acampar dentro de um shopping, usufruindo de total segurança, conforto e entretenimento. Duas turmas, com 20 crianças cada, foram atendidas, uma no dia 30/11 e outra no dia 1º/12.

gradplazashoppingnatal

Além de toda a infraestrutura, os grupos viveram a grande emoção de se encontrar com o Papai Noel, para bater papo, trocar abraços e fazer seus pedidos.

Acompanhada por monitores especializados, as turmas tiveram programação recheada de atividades, incluindo jantar especial oferecido pelo restaurante Divino Fogão, na Praça de Alimentação; jogo de boliche no Bolix; e a brincadeira do “Caça ao tesouro”, em que, por meio de indicações em mapas espalhados pelo shopping, conseguiram chegar até o trono do Papai Noel para o tão esperado encontro com o Bom Velhinho. Enquanto as crianças esperavam para falar com o Papai Noel, se divertiam com brinquedos cedidos pela Ri Happy.

Instalado em seu gazebo, no Boulevard Gastronômico, Papai Noel distribui abraços, ouviu pedidos e se despediu carinhosamente. Depois do encontro, a garotada vestiu seus pijamas e foram dormir em suas barraquinhas coloridas, embalado por fábulas narradas por um contador de histórias.

Na manhã seguinte, após o café fornecido pelo Hipermercado Extra, as crianças voltaram ao trono do Papai Noel para o momento mágico: a distribuição de presentes, que inclui bonecas, bolas, tênis com rodinhas, bicicletas e muitos outros brinquedos.

Segundo a gerente de marketing do Grand Plaza Shopping, Fernanda Alvarez, o objetivo da ação foi reforçar o apoio às iniciativas das entidades assistenciais em prol da comunidade. “Trata-se de uma nova experiência pela qual podemos contribuir para a um Natal diferente e marcante na vida dessas crianças”, diz Fernanda, acrescentando que o Grand Plaza repetiu no último dia 30/11 a tradicional entrega de panetones em instituições sociais. “Nosso Papai Noel visitou cinco instituições da região para entregar pessoalmente às crianças 535 panetones”, informa a executiva.

Na opinião da coordenadora do Projeto Jeda, Maria Keiko Sakaragui, o “Acampamento de Natal” tem um significado muito especial. “Acho incrível esta iniciativa de fazer as crianças voltarem a sonhar. O ponto não é simplesmente fazê-los acreditar em Papai Noel; mas crer que os sonhos podem ser realizados. Certamente será um momento único”, afirma.

(Redação - Agência IN)