“Saldo Positivo” traz a inspiração para virar o jogo e conquistar a independência financeira

“Saldo Positivo” traz a inspiração para virar o jogo e conquistar a independência financeira Foto: Divulgação “Saldo Positivo” traz a inspiração para virar o jogo e conquistar a independência financeira

José Mário Severino, investidor e idealizador do curso “Equilíbrio Financeiro”, se inspira na própria história para provar que é possível conquistar independência financeiro como empregado

saldopositivoO escritor José Mário Severino, investidor e idealizador do curso “Equilíbrio Financeiro”, é autor do livro “Saldo Positivo”, obra que mostra de forma funcional como, na posição de assalariado, público que representa uma grande parcela da população brasileira, é possível deixar de ser um escravo das dívidas e conquistar a tão sonhada independência financeira. 

Segundo o escritor, com disciplina, visão de planejamento a médio e longo prazo e persistência, o funcionário consegue a transformação necessária para assumir o controle da vida financeira. E isto é possível com pequenas mudanças e algumas habilidades que aos poucos farão parte do dia a dia. “Com conhecimento e vontade, todos nós temos competência para gerir nossas economias e chegar a um patamar em que é possível desfrutar da independência financeira”, ressalta o autor. 

Poucas são as pessoas que já não se viram, pelo menos uma vez na vida, angustiadas por não conseguirem fazer o salário durar até o fim do mês. Se parece quase impossível ficar no azul o mês inteiro, como sair das dívidas e conseguir independência financeira? Ninguém, ao nascer, vem rotulado para não ganhar dinheiro nem ficar rico. As oportunidades existem e estão aí para serem aproveitadas por todas as pessoas.

Neste livro, você verá que mesmo sendo assalariado, é possível enriquecer apenas com a renda do trabalho. Você vai aprender a se organizar e planejar para ter sempre Saldo Positivo e a adotar atitudes que não comprometam o resultado de seus planos. Aqui você terá acesso a estratégias para:

  • Organizar um orçamento doméstico de modo que consiga fazer sobrar dinheiro para investir;
  • Começar a mudar suas crenças em relação a dinheiro;
  • Comprar de modo apropriado e não apenas como um ato de consumismo;
  • Ter acesso a informações que o ajudem a encontrar boas oportunidades de investimento;
  • Manter o equilíbrio para não se tornar escravo do dinheiro;
  • Trabalhar e viver de maneira harmoniosa;
  • Viver dos resultados de suas conquistas financeiras.
  • (Redação - Agência IN)